Casamento de Shree Radha Krsna

Imagens raras - Casamento de Shree Radha Krsna
Casamento de Shri Radha e Krishna
Capítulo Quinze de Brahma Vaivarta Purana
Shri Radha-Krishna-Vivaha
O casamento de Shri Radha-Krishna
1 Shri Narayana Rsi disse: Um dia, tendo infantil Krishna com Ele, Nanda cuidava das vacas em um bosque banyan de Vrndavana floresta.
2 Ele bebeu a água doce de um lago, fez as vacas bebidas também, e, segurando bebê Krishna em seu peito, ele sentou-se as raízes de uma figueira.
3 O sábio, então, o Senhor Krishna, a Suprema Personalidade de Deus, que estava fazendo o papel de uma criança, empregado Sua potência Yogamaya para cobrir de repente o céu com nuvens.
4-5 ver o céu coberto de nuvens, floresta escura, ventos uivantes, trovão feroz, grande tempestade, árvores descontroladamente trêmulas, e queda de galhos, Nanda ficou com medo.
6 Nanda disse: Como posso ir para casa agora e deixar os bezerros para trás? Se eu não voltar para casa, o que será de meu filho?
7 Como Nanda disse estas palavras, criança Krishna, fingindo estar com medo, chorou e agarrou o pescoço de seu pai.
8-22 Naquele momento bela Radha, andando mais graciosa do que as aves khanjana e os cisnes rajahamsa, seu belo rosto glorioso como a lua de outono, seus brilhantes olhos roubando as flores de lótus do meio-dia de outono de sua beleza, seus belos cílios maravilhosamente esplêndido com kajjala preto , seu belo nariz esmagando a beleza do bico do pássaro-rei, o nariz decorado com uma grande e preciosa pérola, seus brincos roubar o sol do meio dia de verão de seu esplendor, seus lábios roubando os frutos bimba maduros de sua beleza, seus dentes esplêndido eclipsando fileiras de pérolas, Seu sorriso destruindo o esplendor das flores de jasmim apenas começando a florescer, graciosamente decorado com musk e Sindura pontos, Seus lindos bochechas graciosas com cabelos cacheados de cabelo, os cabelos de seu filho ereto com alegria, Seu peito decorado com colares de os reis de jóias, os seios firmes mais gracioso do que um par de frutas shriphala, bonitas com imagens e decorações pintadas, com esplêndidas jóias preciosas, Sua cintura muito graciosa, seu profundo umbigo marcado com maravilhosas linhas tri-bali, decorada com um cinto de jóias preciosas, as sobrancelhas de malha armas de Kamadeva para confundir as mentes dos reis dos iogues, sua empresa coxas graciosa como troncos de elefante, com os pés roubando as flores de lótus plantas terrestres de seu esplendor, com os pés ungidos com lac vermelho e decorado com pasakas jóia , suas unhas ungido-lac roubando as jóias régias do seu esplendor, decorado com tornozeleiras tilintar de jóias preciosas, decorada com braceletes de jóias e braceletes, belos ornamentos búzio, e muitos anéis, esplêndido, com vestes puras como fogo, sua pele clara roubando bonita flores campaka de sua glória, e segurando um esplêndido passatempo-lótus e um espelho jóia para ver a beleza de seu rosto, se aproximou da criança Krishna.
23 Vendo Radha, iluminando as dez direções com um esplendor superior a dez milhões de sóis, de repente, chegar a esse lugar isolado, Nanda ficou muito surpreso.
24 Sua cabeça abaixada e os olhos cheios de lágrimas, ele disse a ela: De boca de Garga Muni Aprendi que a Suprema Personalidade de Deus Você é mais caro do que deusa Laksmi.
25 Eu também sei que este rapaz é a Suprema Personalidade infalível de Deus, além dos modos da natureza e até mesmo superior ao Senhor Maha-Vishnu. Ainda assim, eu sou apenas um ser humano comum, perplexo com potência ilusória do Senhor Vishnu.
26 Ó bela, agora você pode levar o meu filho e desfrutar com Ele, como você gosta. Quando seus desejos são todas cumpridas, você vai voltar a Ele para mim.
27 Depois de falar essas palavras, ele com medo deu o bebê chorando para ela. Ela aceitou-o com um sorriso doce e feliz.
28 Ela disse para Nanda: Tome cuidado para que o segredo não é revelado. Quantos nascimentos de atos piedosos ter feito você pode ver-me?
29 Garga Muni disse, e, portanto, você sabe o segredo de por que Krishna e eu vim para Gokula e Vraja.
30 Por favor, pergunte para o que seu coração deseja. Eu posso facilmente dar-lhe o que até mesmo os semideuses não podem alcançar.
31 Ouvindo as palavras de Radha, Nanda lhe disse: Por favor, dê-me a devoção aos pés do Senhor Krishna e Yourself. Eu não desejo nada disso.
32 O deusa suprema, ó mãe dos universos, por favor, conceder a benção rara que Yasoda e eu vou sempre ficar perto de você e Krishna.
Palavras 33 Audição de Nanda, deusa Radha disse-lhe: Eu vou dar-lhe o serviço devocional que não tem igual.
34 Dia e noite Você e Yasoda vai sempre lembrar-me o Senhor Krishna e na flor desabrochando de seus corações. Esta memória de nós é muito difícil de alcançar.
35 Eu dou-lhe a bênção que a potência ilusória não cobrirá Você e Yasoda. No final, deixando suas formas humanas por trás, vocês dois vão para Goloka.
36 Depois de falar essas palavras, Ela segurou infantil Krishna ao peito, para o conteúdo do seu coração abraçando ele por um longo tempo com os dois braços.
37 segurando ele para ela mama, abraçando e beijando-o de novo e de novo, e os pêlos de seu corpo ereto, lembrou-se o círculo da dança da rasa.
38 Então Radha repente viu um palácio jóia com cem cúpulas jóia ...
39 ... opulento com muitas maravilhas, bonitas com jardins maravilhosos, esplêndidos com pilares de rubi, ...
40 ... perfumado com sandália, Aguru, musk, e kunkuma, decorado com flores de jasmim, decorado com muitos sofás floridos, ...
41 ... cheio de muitos prazeres, decorado com espelhos esplêndidos e muitas pérolas, rubis e os reis de jóias, ...
42 ... esplêndido, com grandes portas de reis de jóias, decoradas com tecido, enfeites e belas flâmulas, ...
43 ... esplêndido com sete escadas de jóias da cor de kunkuma, e também com esplêndidos jardins frequentados por enxames de abelhas.
44 Vendo isto, deusa Radha entrou alegremente no palácio. Lá, ela viu betelnuts perfumado com cânfora e especiarias, ...
45 ... um pote jóia de fresco, água clara, néctar, e, ó Narada, muitos potes de jóias cheias de néctar e mel.
46 Não Viu a Suprema Personalidade bonito, jovem e escuro de Deus, que foi ungido com pasta de sândalo, que era esplêndido e brincalhão como dez milhões Kamadevas, ...
47 ... que, vestido com roupas amarelas, sorridente, charmoso, e seu rosto e olhos feliz, estava reclinado em um sofá flor, ..
48 ... que usava tilintando tornozeleiras feitos dos reis de jóias e braceletes e ornamentos feitos do melhor de jóias, ...
49 ... cujo rosto estava esplêndida, com brincos feitos dos reis de jóias, cujo peito estava esplêndida com a jóia Kaustubha régia, ...
50 ... cujo rosto roubou a lua de outono de seu esplendor, cujos olhos eclipsados ​​o esplendor das flores de lótus de outono, ...
51 ... que foi abraçado por uma guirlanda de jasmim, que usava uma tríplice coroa de penas de pavão, e que estava a olhar para o palácio de jóias.
52 Percebendo que não havia mais qualquer criança no colo, Radha olhou para o jovem à sua frente. Mesmo que ela se lembrava de tudo perfeitamente, ela ainda estava cheio de admiração.
53 Olhando para esta forma considerável, Radha ficou perplexo com o amor apaixonado. Os dois cakora aves de Seus olhos felizmente olhou para a lua de rosto dessa pessoa.
54 Radha olhou para ele com olhos que não piscavam. Os pêlos de seu corpo se levantou. Ela sorriu. Atormentado com desejos amorosos, ela ansiava por abraçá-lo.
55 Como apaixonado Radha, o rosto de lótus sorrindo, olhou para ele, o Senhor Krishna falou com ela.
56 Shri Krishna disse: Ó Radha, Você deve se lembrar do que aconteceu em Goloka. O amado, agora vou cumprir a promessa que fiz a você.
57 Ó Radha, ó menina com o rosto bonito, eu te amo mais do que qualquer um. Você é idêntico a mim. Nós não somos diferentes.
58 Como brancura está sempre presente no leite, como o calor está sempre presente no fogo, e como a fragrância está sempre presente na terra, por isso estou sempre presente em vocês.
59-60 AS sem argila um oleiro não pode fazer um pote de ouro e sem um ourives não pode fazer uma de ouro brincos, assim, sem você eu não posso criar o mundo. Você é o lugar onde o mundo descansa e eu sou a semente perfeita brota.
61 O santo um, reclinados sobre este sofá. Torne-se o esplendor decorar meu peito. Como um ornamento é o esplendor do corpo, assim que você é meu esplendor.
62 Quando você faz não fique ao meu lado, as pessoas chamam-me Krishna. Quando você faz estar ao meu lado as pessoas chamam-me esplêndido Krishna (Shri Krishna).
63 Você está esplendor. Você está opulência, Você é o local de descanso de tudo. Para todos, e também para mim, você é todo o poder.
64 Eu não sou um homem comum e Você não é uma mulher comum. Essa é a conclusão dos Vedas. Ó infalível, Você tem o poder de assumir qualquer forma que desejar, e eu tenho esse poder também.
65 Quando eu escolher para aparecer como o brilho Brahman, você também aparecer como o brilho Brahman. Quando eu escolher não um manifesto de um formulário, você também não manifestar um formulário.
66 Ó bela, quando eu optar por se tornar a semente que gera tudo, então por seus poderes místicos Você se torna a mais bela de todas as mulheres.
67 Você é metade do meu corpo. Você é a deusa suprema, a raiz de toda a natureza. No poder, inteligência, conhecimento e glória, você é meu igual.
68 Aquele que acha que é diferente é o menor dos homens. Ele permanece no inferno chamado Kalasutra enquanto o sol ea lua brilhar no céu.
69 Ele faz sete gerações de antepassados ​​e sete gerações de descendentes cair. A piedade que ele ganhou em dez milhões de nascimentos é destruído.
70 Eles que tolamente nos insultam são o menor dos homens. Eles queimam no inferno através das vidas de centenas de Brahmas.
71 Quando alguém, de repente, assustado, grita: "Rá!" Dou-lhe o serviço devocional transcendental. Quando se acrescenta a sílaba "DHA", I, ansiosos para ouvir o seu canto, visitá-lo.
72-3 O Radha, eles que se apresentam a mim os dezesseis ofertas e devotadamente servir-me durante toda a sua vida são muito queridos para mim, mas aquele que canta o nome "Radha" é ainda mais caro.
74-5 Brahma, Sesa, Siva, Yama, Nara-Narayana Rsi, Kapila, Ganesa, e Karttikeya não são tão queridos. Laksmi, Sarasvati, Durga, Savitri, Prakriti, e todas as deusas não são tão queridos.
76 Para mim, eles são tão queridos como a vida, mas você é mais caro do que a vida. Eles ficam em lugar diferente, mas você ficar no meu peito.
77 Em minha forma de quatro braços de Narayana eu segurar deusa Laksmi ao meu peito. Na minha forma original de Krishna, eu te abraço para o meu peito sempre.
78 Depois de falar essas palavras, o Senhor Krishna reclinada no sofá bonito. Sua cabeça inclinou com humildade, Radha falou ao seu Senhor.
79 Shri Radha disse: eu sei disso. Lembro-me de tudo. Senhor, como eu poderia esquecer? Pela misericórdia de Seus pés de lótus Eu sou tudo o que você disse sobre mim.
80 O mestre da ilusão, por que você colocou devotos como me na ilusão? Muitos devotos como eu estão perplexos com sua potência maya.
81 pela maldição de um devoto me tornei uma Gopi sobre a terra, e Você e eu vamos ser separados por cem anos.
82 Por que alguns são caros ao Senhor Supremo e alguns não querido por Ele? À medida que prestar serviço a Ele, Ele concede Sua misericórdia para com eles em conformidade.
83 Você tem o poder de transformar a folha de grama em uma montanha e uma montanha em uma folha de grama. Está, portanto, igualmente gentil com o competente eo incompetente, para o marido e para a esposa.
84 Ó Senhor, Você está reclinada sobre este sofá e eu estou em pé diante de ti. Este momento de nossa conversa é como uma centena de yugas. Eu não posso medir o tempo Nós já passamos juntos.
85 Por favor, coloque seus pés de lótus em minha cabeça e peito. Por favor apagar o fogo da separação que arde em meu coração.
86 Meu olhar ao mesmo tempo caiu em seus pés de lótus. Só com um grande esforço eu sou capaz de puxar os meus olhos de Seus pés de lótus e olhar para o resto de sua forma transcendental.
87 Gazing, um por um, em cada membro, meus olhos finalmente descansar em Teu rosto de lótus. Eu não tenho poder para trazê-los para qualquer outro lugar.
Palavras 88 Audição de Radha, Lord Krishna sorriu e falou com ela a filosofia verdadeira e auspicioso do Sruti e shastras smrti.
89 Shri Krishna disse: Amado, por tudo o que acontece a qualquer um, em qualquer lugar ou em qualquer vida não há nada a lamentar. Eu já expliquei isso para você.
90 Ó bela, aguarde um momento. Quando chegar o momento adequado eu vou cumprir o seu desejo e te fazer feliz.
91 Ó Radha, não vou apagar o que o destino tem escrito. Como pode o semideus Brahma apagá-lo?
92 Eu sou o pai de Brahma. Que destino foi escrita por Brahma e os semideuses e para as criaturas inferiores também, não é para ser quebrado.
93 Naquele momento, carregando uma grinalda e um kamandalu em suas mãos e seus quatro rostos sorrindo gentilmente, o semideus Brahma vieram antes de Lord Krishna.
94 Sua cabeça humildemente baixa, os cabelos de seu corpo ereto e com lágrimas nos olhos, Brahma prostrou-se diante Lord Krishna e elogiou em muitas orações.
95 orações oferecendo e curvando-se, Brahma aproximou Shri Krishna. Mais uma vez se curvando com devoção, ele então se aproximou de Sri Radha.
96-7 Ele baixou a cabeça diante dos pés de lótus de Sri Radha, a mãe de todos. Com grande respeito que ele lavou seus pés com a água de seu kamandalu e, em seguida, secou-os com a toalha de seu cabelo. Em seguida, cruzando as mãos, falava muitas orações.
98 Shri Brahma disse: Ó mãe, pela misericórdia do Senhor Krishna agora eu posso ver seus pés de lótus, que raramente são vistos pelas pessoas da terra e de outros lugares.
99 Em tempos antigos eu realizou austeridades para 60.000 anos em Puskara-tirtha sobre a terra.
100 Depois que o Senhor Krishna, o doador de bênçãos, veio para oferecer uma benção. "Pedir uma benção", ele disse, e eu alegremente pediu que eu muito desejava.
101 Então eu disse: "Ó Senhor além dos modos da natureza material, neste exato momento, por favor, mostre-me os pés de lótus de Sri Radha, que são muito difíceis para qualquer um ver."
102 "Com o tempo eu vou mostrá-los para você. Por agora, meu filho, por favor aguarde ", o Senhor Krishna disse e saiu.
103 Ó mãe de todos, as palavras da Suprema Personalidade de Deus nunca em vão. Por causa de Sua benção agora sou capaz de ver Seus pés de lótus, que todos em Goloka e na terra anseia ver.
104 As semideusas nos planetas celestes nascem para o mundo material. Mas Você nasceu a partir da metade do menino transcendental do Senhor Krishna. Você é igual a ele em todos os aspectos.
105 "Este é Shri Krishna, e este é, Você, Radha. Esta é Você, Radha e este é Shri Krishna. "Nem os Vedas, nem posso dizer isso de vocês dois. Não podemos distinguir entre você e dizer que um é diferente do outro. Quem pode dizer isso?
106 Ó mãe, acima do mundo material é o mundo espiritual de Vaikuntha e Goloka. Ó mãe, como o mundo espiritual é eterno, então você também são eternos.
107 Como os seres vivos em todos os universos materiais são parte e parcela do Senhor Krishna, então Vocês são os poderes e habilidades que residem dentro de todos os seres vivos.
108 Todos os homens são parte e parcela do Senhor Krishna e todas as mulheres são parte integrante de você. Senhor Krishna é a Superalma presente nos corpos de todas as almas condicionadas. Você é o local de descanso Dele.
109 Ó mãe suprema, a respiração do Senhor Krishna criado ti, e tu respiração criou, a Suprema Personalidade de Deus. Of You dois, que é o criador e quem a criou?
110 Ó mãe suprema, como Senhor Krishna é eterno, assim como você. Ele é parte integrante de você, ou você é parte integrante de Deus? Quem pode dizer?
111 Eu sou o criador do universo material e pai dos Vedas. Ao aprender os Vedas da boca do guru se torna sábio.
112 Ainda assim, eu não tenho o poder de louvar nem a centésima parte das tuas virtudes e glórias. Que escritura Védica ou o grande filósofo tem o poder de te louvamos?
113 Inteligência é o pai de orações, e Tu, ó mãe, é a mãe de inteligência. Quem tem o poder de te louvamos?
114 O que todo mundo já viu um filósofo pode descrever. O filósofo pode descrever algo que ninguém viu ou ouviu falar de antes?
115 Nem eu, o Senhor Shiva, Senhor Sesa, deusa Sarasvati, nem todos os Vedas têm o poder de te louvo. O deusa, não temos o poder para te louvo corretamente.
116 eu descrevi seus glórias, tanto quanto eu sou capaz. Por favor, não me criticar. Eles, que são extremamente poderosos são igualmente tipo tanto o sábio eo insensato.
117 A criança pode ser um momento virtuoso e travessa próxima, mas a mãe eo pai, por amor, perdoar qualquer mal que ele pode fazer.
118 Depois de falar essas palavras Brahma, o criador do universo, prostrou-se aos pés de lótus de Sri Sri Radha-Krishna, antes que todos os devotos anseiam se curvar. Então Brahma respeitosamente em pé diante do casal divino.
119 Aquele que de manhã, tarde e noite recita estas orações proferidas pelo semideus Brahma alcança o serviço devocional para os pés de Shri Shri Radha-Krishna.
120 Puxando para cima todo o karma passado por suas raízes, derrotando a morte invencível, e saltar sobre todos os outros mundos, Ele vai para a morada suprema de Goloka.
121 Shri Narayana Rsi disse: Depois de ouvir as orações de Brahma, Shri Radha disse-lhe: "O criador Brahma, você pode pedir uma benção, o que quer que seu coração deseja.
As palavras de 122 Audiência Shri Radha, Brahma disse a ela: "Por favor me dê devoção para os pés de vocês dois."
123 Quando Brahma disse isso, Radha imediatamente respondeu: "Assim seja". Então Brahma, o governante de um universo material, devotadamente curvou-se novamente à sua frente.
124 Então, sentado entre os dois, Brahma acendeu um fogo sagrado e, meditando sobre o Senhor Krishna, devidamente ofereceu oblações.
125 Então o Senhor Krishna levantou-se da cama, sentou-se perto do fogo, e, como Brahma recitou os mantras, devidamente ofereceu oblações.
126 Então Brahma, o pai do Vedas, prostrou-se diante Shri Shri Radha-Krishna. Então ele teve Radha circungirem Senhor Krishna sete vezes.
127 Então ele teve Radha circungirem o fogo sagrado. Em seguida, ele se inclinou diante Lord Krishna. Em seguida, ele ofereceu um lugar sentado para Shri Radha.
128 Então ele teve Lord Krishna pegar a mão de Radha e então ele tinha o Senhor Krishna recitar sete mantras védicos.
129 Então o avô Brahma, o conhecedor dos Vedas, colocou a mão de Radha no peito do Senhor Krishna, ea mão do Senhor Krishna nas costas de Radha. Então ele teve Radha recitar os mantras.
130 Então Brahma teve Radha felizmente colocar um parijata guirlanda na altura do joelho em torno do pescoço do Senhor Krishna.
131 Então Brahma teve Radha curvar diante Lord Krishna e então ele tinha o Senhor Krishna colocar uma bela guirlanda em volta do pescoço de Radha.
132 Então Brahma teve Lord Krishna sentar-se e, em seguida, ele tinha Radha sorrindo, seus pensamentos fixos no Senhor Krishna, sentar-se à esquerda do Senhor Krishna.
133 O Narada, então Brahma teve Radha e Krishna dobrar as mãos e recitar cinco mantras védicos.
134 Então Brahma teve Radha novamente curvar-se diante Lord Krishna. Então, como se ele fosse o pai e ela fosse sua filha, Brahma deu Radha ao Senhor Krishna. Então Brahma respeitosamente parou diante Lord Krishna.
135 Em seguida, os semideuses, os pêlos de seu corpo ereto, com alegria, parecia muitas dundubhis, anakas, murajuras e outros tipos de bateria.
136 Os semideuses regado flores parijata, a areia gandharvas, e as apsaras dançaram.
137 Sorrindo, Brahma disse-lhe: "Agora, por favor me dar como daksina devoção para os pés de lótus de vocês dois."
138 palavras Audiência de Brahma, o Senhor Krishna disse a ele: "Você vai ter devoção muito firme para os pés de lótus."
139 "Agora vá para o seu próprio domicílio. Tudo será auspicioso para você. Quanto a isto não há dúvida. Filho, por meu comando execute as tarefas que dei a você. "
140 O sábio, ao ouvir a Suprema Personalidade de palavras de Deus, Brahma prostrou-se diante Shri Radha e Krishna e depois fui feliz a seu próprio domicílio.
141 Depois da partida de Brahma, sorrindo deusa Radha olhou de novo e de novo com os olhos tortos no rosto do Senhor Krishna. Então Ela timidamente cobriu sua própria face.
142 feridos por flechas de Kamadeva e os cabelos de seu filho agora ereto, ela se curvou diante Lord Krishna e carinhosamente se aproximou de seu sofá.
143 Então Ela ungiu a testa e no peito do Senhor Krishna com marcas de tilaka de sandália, Aguru, musk, e kunkuma.
144 Então Ela carinhosamente oferecido Senhor Krishna uma bela jóia xícara de néctar e mel. Senhor Krishna, o mestre dos universos, bebeu.
145 Então Radha respeitosamente oferecidos Senhor Krishna deliciosas betelnuts perfumado com cânfora e especiarias. Senhor Krishna mastigou.
146 Como o Senhor Krishna observava, sorrindo Radha bebia o néctar Senhor Krishna lhe ofereceu e mastigou os betelnuts ele lhe ofereceu.
147 Senhor Krishna felizmente ofereceu-lhe a betelnuts Ele havia mastigado. Mordeu-los com grande respeito. Ela bebeu o néctar de Sua face de lótus.
148 Senhor Krishna pediu para os betelnuts Radha tinha mastigado. Radha recusou, sorriu, e alegremente disse: "Por favor, perdoe-me."
149 Então o Senhor Krishna ungido todos os membros de Radha com sandália, Aguru e kunkuma.
150 Kamadeva medita eternamente nos pés de lótus do Senhor Krishna. Ainda assim, para agradar Shri Radha, Lord Krishna voluntariamente se colocou sob o controle de Kamadeva.
151 O sábio, os servos de servos do Senhor Krishna derrotar Kamadeva a cada momento. Ainda assim, o Senhor Krishna, que é a Personalidade supremamente independente de Deus cujos desejos sejam sempre satisfeitos, felizmente aceitou a derrota nas mãos de Kamadeva.
152 Então o Senhor Krishna tomou a mão de Radha, colocou-a em seu peito, soltou suas vestes, e beijou-a de quatro maneiras.
153 em sua batalha amorosa Seus ornamentos tilintando, a pomada vermelho nos lábios, e as imagens e projetos desenhados com perfumes sobre Seus membros eram todos quebrados.
154 O sábio, como Eles gostaram passatempos amorosos Sua tilaka Sindura e marcas de lac vermelho foram todas apagadas.
155 Cheio de prazer, e os cabelos da sua corpo ereto, Radha não sabia se era dia ou noite.
156 pressionando seus membros contra os seus, o Senhor Krishna, o estudioso mais erudito do Kama-sastra, gostava de oito tipos de passatempos amorosos com Radha.
157 Puxando sorrindo, de olhos tortos Radha a Ele, o Senhor Krishna arranhou e mordeu todos os Seus membros.
158 enquanto apreciavam passatempos amorosos havia um belo som do tilintar das pulseiras, tornozeleiras e ornamentos tilintar de Radha.
159 Em um lugar isolado Senhor Krishna, o estudioso mais erudito do Kama-sastra, tranças desvinculada de Radha e tirou os enfeites e peças de vestuário.
160 Então Radha desamarrou o cabelo de Krishna e removido os ornamentos e peças de vestuário. Ambos estavam especialista nestes passatempos. Nem estava infeliz com isso.
161 Então o Senhor Krishna tomou à força um espelho jóia da mão de Radha. Radha reagiu violentamente levando a flauta das mãos de Krishna.
162 Senhor Krishna docemente roubou o coração ea mente de Radha e Radha docemente roubou o coração ea mente do Senhor Krishna.
163 O grande sábio, quando a batalha amorosa terminou, sorrindo, de olhos tortos Radha amorosamente voltou a flauta ao Senhor Krishna.
164 Então o Senhor Krishna voltou seu espelho, deu-lhe um esplêndido passatempo-lótus, fez tranças novamente bonito, e marcou seu novamente com Sindura tilaka.
165 Senhor Krishna vestido dela e decorado com enfeites e Seu maravilhoso e colorido com fotos e desenhos elaborados em perfume. Nem amigos gopis Visvakarma, nem mesmo de Radha saber como fazer essas decorações graciosas e bonitas. Como eles podem ser descritos aqui?
166 Como Radha estava prestes a vestir e decorar a Ele, o Senhor Krishna, de repente abandonou sua forma de Seu amante jovem e de repente tornou-se uma criança novamente.
167-8 Vendo que a Suprema Personalidade infalível de Deus havia-se novamente a chorar, com medo, com fome infantil que Nanda deu a ela, Radha suspirou. Seu coração estava abalado. Superar com a dor da separação, ela olhou para seu amante aqui e ali.
169 nervosa, ela melancolicamente apelou, "O mestre das ilusões, porque você mostra essa ilusão a tua serva?"
170 Radha caiu no chão e chorou, e infantil Krishna também chorou. Em seguida, uma voz desencarnada disse:
171-2 O Radha, por que choras? Lembre-se de pés de lótus de Krishna. Até o tempo de passatempos no círculo rasa-dança, todas as noites Você vai deixar uma sombra de sua forma em casa e você vai vir aqui e desfrutar de passatempos amorosos com o Senhor Krishna para o conteúdo do seu coração. Por favor, não chore.
173 Ó bela, por favor, coloque no seu colo o bebê que eu, o mestre de todas as ilusões e Senhor da sua vida, abandonar seu lamento e ir para casa.
174-5 O Narada, ouvindo estas palavras, deusa Radha Krishna colocou o bebê no colo. Ela olhou para o palácio jóia, o jardim ea floresta, e de repente Ela deixou Vrndavana floresta e, viajando mais rápido que a mente, chegou ao meio um piscar de olhos no palácio de Nanda.
176 Seus olhos estavam vermelhos e Sua roupa em desordem. Como ela estava prestes a dar a criança para Yasoda, Radha docemente disse:
177 I teve de suportar muitas dificuldades no caminho enquanto eu tentava levar esta muito grande, com fome, chorando, criança Seu marido me deu na vaca-pasto.
178 O Yasoda, o céu estava cheio de nuvens, choveu de novo e de novo, eo caminho estava enlameado e quase intransitáveis. Minhas roupas foram arruinados. Foi muito difícil para transportar seu filho.
179 O santo Yasoda, por favor, tome o seu filho, dar-lhe o peito, e fazê-lo feliz. Eu tenho ido de casa há muito tempo. Devo voltar ao mesmo tempo.
180 Falando estas palavras, e dando-lhe a criança Krishna, Radha foi para casa. Santo Yasoda levou seu filho, beijou-o e deu-lhe o peito.
181 A partir desse momento, todas as noites Radha deixaria seus afazeres domésticos em casa, ir para aquele lugar em Vrndavana floresta, e desfrutar de passatempos amorosos com o Senhor Krishna.
182 O filho, desta forma eu lhe disse algo de belo, sagrado, inigualável, passatempos deliciosos do Senhor Krishna, que trazem ao ouvinte libertação do mundo do nascimento e da morte.
Imagens raras - Casamento de Shree Radha Krishna

Casamento de Shri Radha e Krishna

Capítulo Quinze de Brahma Vaivarta Purana

Nenhum comentário:

Postar um comentário