Bhakti story: Narada Muni and power of maya!!!

Bhakti história: Narada Muni e poder de maya !!! Uma vez Narada Muni que é devoto muito íntimo do Senhor Krishna atender. E, enquanto eles estavam andando, Narada Muni perguntou Senhor Krishna, "Meu querido Krishna, você pode por favor me mostrar o poder do seu maya, sua energia illusiory? Por favor, explique-me o segredo dessa mágica chamada maya e como ela age? " Sri Krishna hesitou em fazê-lo. Então, Krishna pediu a seu devoto querido: Meu caro Narada tem certeza que você quer ver o poder da minha maya !? Narada foi muito detirmened então ele disse: Sim, eu tenho certeza que Krishna. ! Eu quero ver o poder do seu maya Senhor Krishna respondeu: Ok Narada eu vou te mostrar. Vamos deitar aqui na sombra e vou dizer-lhe tudo. Mas, primeiro, Narada, é terrivelmente quente; você iria me pegar um copo de água fresca? " "imediatamente", Narada prometeu feliz de fazer alguma serviceto seu amado Senhor Krishna. Ele partiu através dos campos. O sol batia e que ele era um bom walker, a pequena linha de cabanas de colmo no horizonte que marcou a aldeia mais próxima parecia mais perto enquanto ele andava a passos largos. O calor cresceu insuportável. Garganta de Narada ficou ressecada demais; ele começou a pensar que iria pedir para dois copos de água, e beber o próprio segundo. Finalmente, chegou na aldeia e correu para a casa mais próxima. A porta se abriu - e lá estava a garota mais bonita que já tinha visto. Ela sorriu para Narada, através de cílios longos e escuros e algo aconteceu com ele que nunca tinha acontecido antes. Tudo o que ele podia fazer era olhar para o rosto bonito. Finalmente, ele falou: "Quer se casar comigo?" Essa é a maneira indiana; você não pode simplesmente dizer: "O que você está fazendo no sábado à noite?" O casal estabeleceu-se a uma vida de felicidade da família. Depois de um tempo, as crianças começaram a chegar. Narada do tornou-se uma casa muito animado. Alguém estava sempre sendo banhado ou vestidos; havia refeições para obter e pessoas a serem previstas. E todas essas coisas estavam se enchendo suas vidas. Narada e sua esposa tornaram-se redigidos em seu pequeno mundo privado, calmamente construir seus sonhos. Os anos se passaram. As crianças cresceram, foi para a escola, se casou; no tempo, chegou netos. Narada se tornou o patriarca de uma grande família, respeitado por toda a aldeia; suas terras esticada até o horizonte. Ele e sua esposa iria olhar para o outro com carinho e dizer: "Você não acha que ser avós é a melhor coisa sobre a terra?" Em seguida, um dilúvio veio. Os campos vila tornou-se um rio caudaloso, e diante dos olhos impotentes de Narada, tudo o que ele amou e viveu por - suas terras, seu gado, a sua casa, mas especialmente sua amada esposa e todos os seus filhos e netos - foram arrastados. De toda a aldeia, só que ele ficou. Ele estava tentando salvá-los de todas estas calamidades, mas não foi bem sucedido. Não é possível assistir a destruição, Narada caiu de joelhos e gritou por ajuda das profundezas do seu coração. "Krishna! Krishna! " Ao mesmo tempo, as enchentes em fúria desapareceu e houve Sri Krishna, que está ocasional nos campos onde eles tinham caminhado o que parecia ser de tantos anos antes. "Narada," o Senhor pediu suavemente: "onde está o meu copo de água ? " Moral: Este é o poder de maya. Ela nos fazer esquecer pés de lótus de Krishna. Ela nos superar e nos esquecemos de nosso Senhor. Fizemos isso para milhões de vidas neste wolrd material. Tem sido o nosso desejo de estar em maya como Narada queria vê-la. Estamos todos em situação tão grande sábio Narada tem nesta história. Para se ver livre dessa ilusão do Senhor devemos chorar o seu santo nome: Hare Krishna, Hare Krishna, Krishna Krishna, Hare Hare . Hare Rama, Hare Rama, Rama Rama, Hare Hare Krishna diz no Bhagavad Gita 7,14: Daivi hy ESA guṇa-Mayi mama māyā duratyayā mām eva ye prapadyante mayam Etam taranti te Esta Minha energia divina, que consiste nos três modos da natureza material, é difícil de ser superado. Mas aqueles que se renderam a Mim podem facilmente atravessar além dele. PS: Eu humildemente solicitar todos os devotos para agradar a frente e compartilhar histórias morais / instrutivos que ouvem para que todos possam ser beneficiados.


















































Nenhum comentário:

Postar um comentário