Essência da Filosofia do Amor Divino
Essência da Filosofia do Amor Divino
Radha RaniDe todas as escrituras, precisamos entender as respostas a três perguntas para obter a essência da filosofia do Amor Divino :
Qual é o nosso relacionamento com Deus?
Qual é o meio para estabelecer essa relação?
O objetivo final é que vamos alcançar, uma vez que a relação foi estabelecida?
Estas questões são abordadas por do Shree Maharajji filosofia que tem sido resumidas como abaixo como:
Filosofia do Amor Divino
Todo ser vivo é incessantemente em busca de felicidade. Esta busca é natural de nosso ser, uma vez que somos uma parte eterna de Deus, que é o oceano de bem-aventurança divina. A busca da felicidade é a busca de Deus, senão que é desconhecido para a nossa mente e do intelecto. Assim, a realização de Deus é o objetivo de nossas vidas.
Não podemos conhecer a Deus por nossos sentidos, a mente eo intelecto. Estes instrumentos de conhecimento de nossos são material, e não consegue entender a natureza divina do Ser Supremo.
O único meio de conhecer a Deus é através de sua graça, pela qual Ele próprio dá o Seu Divino conhecimento sobre a alma
Se quisermos receber essa graça divina, devemos nos render a ele. Essa entrega não é um ato externo, que deve ser de dentro. A verdadeira entrega é a da mente.
A dificuldade em se render a nossa mente para Deus é que, neste momento, ele está conectado com o mundo, devemos primeiro separá-lo a partir daqui, só então poderemos anexá-lo a Deus.
Nesta fase, precisamos de um guru ou um mestre espiritual que pode nos explicar sobre a base das escrituras Como retirar a mente do mundo e anexá-lo a Deus. A qualificação de um verdadeiro mestre espiritual é que ele deve ser o próprio Deus-realizado.
Embora os Vedas mencionar os três meios de karm, Gyana e bhakti, nosso objetivo de realização de Deus pode ser realizado através de bhakti sozinho. Karm necessita da adição de bhakti para torná-lo karmyog; Gyan necessita da adição de bhakti para torná-lo bhakti-lo para torná-lo gyanyog, enquanto bhakti é, por si só bhaktiyog.
Este bhakti ou devoção deve ser realizado desinteressadamente, sem o desejo de quaisquer recompensas materiais. Até mesmo o desejo de libertação é um desejo inferior, uma vez que a libertação é um subproduto automático de alcançar a devoção.
Shree KrishnaNesta devoção, podemos estabelecer cinco tipos de relações com o Ser Supremo. Podemos vê-lo como nosso Rei, nosso Mestre, nosso amigo, nosso filho ou nosso Amado. Entre estes, adorando a Deus como nosso Amado, no humor dos gopies de Vrindaban, é o mais alto.
Saudades de nosso Divino Amado desenvolve pela prática de Roop-dhyan, ou meditação sobre a forma pessoal de Deus. Junto com isso, temos de aprender a se lembrar dele durante todo o dia, por sentir a Sua presença divina conosco em todos os momentos.
Quando o nosso coração está perfeitamente limpa pela prática de devoção, vamos receber outro tipo de devoção pela graça de nosso mestre espiritual, chamado perfeita devoção ou Amor Divino . Este amor divino é um poder eterno de Deus, é um tal poder que o próprio Deus torna-se cativado pelo devoto que possui. Com esse Amor Divino, vamos participar no serviço de amor eterno do Senhor Supremo, e ao deixar este corpo, nós entraremos sua eterna Leelas Divina e finalmente alcançar a felicidade ilimitada e Amor Divino.
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