Krishna

Krishna é absolutamente incomparável, ele é tão único. Em primeiro lugar, a sua singularidade reside no fato de que, apesar de Krishna aconteceu no passado antigo, ele pertence ao futuro, é realmente do futuro. Man ainda tem que crescer para que a altura em que ele pode ser um contemporâneo de Krishna. Ele ainda está além da compreensão do homem, ele continua a confundir e lutar conosco. Apenas em algum momento futuro, seremos capazes de compreendê-lo e apreciar suas virtudes. E há boas razões para isso. A razão mais importante é que Krishna é o único grande homem em toda a nossa história, que atingiu o auge absoluto e profundidade da religião, e mesmo assim ele não é nada sério e triste, não em lágrimas. Em geral, a principal característica de uma pessoa religiosa tem sido que ele é sombrio, sério e triste aparência - como um derrotado na batalha da vida, como um renegado da vida. Na longa lista de tais sábios é Krishna sozinho quem vem dançando, cantando e rindo. Religiões do passado eram todos como grandes virtudes e masoquista, exaltando a tristeza e sofrimento, negação da vida. Se você reservou a visão de Krishna da religião, em seguida, todas as religiões do passado apresentou um rosto triste e triste. A religião de rir, uma religião que aceita a vida em sua totalidade ainda está para ser born.And é bom que as antigas religiões estão mortos, junto com eles, que o velho Deus, o Deus de nossos velhos conceitos é morto também Diz-se de Jesus que ele nunca riu. Foi talvez o seu olhar triste e a imagem de sua forma física na cruz que se tornou o ponto focal de pelo tração para as pessoas, a maioria dos quais são eles próprios infeliz e miserável. Em um sentido profundo Mahavira e Buda são contra a vida também. Eles são a favor de alguma outra vida, em outro mundo, pois eles suportam uma espécie de libertação desta vida. Toda religião, até agora, tem dividido a vida em duas partes, e enquanto eles aceitam uma parte negam o outro, Krishna só aceita toda a vida. A aceitação da vida em sua totalidade alcançou fruição plena em Krishna. É por isso que a Índia realizou-o a ser um perfeita encarnação de Deus, enquanto todas as outras encarnações foram avaliadas como imperfeito e incompleto. Mesmo Rama é descrito como uma encarnação de Deus incompleta. Mas Krishna é o todo de Deus. E há uma razão para dizer isso. A razão é que Krishna aceitou e absorveu tudo o que a vida é. Albert Schweitzer fez uma observação importante na crítica da religião indiana. Ele disse que a religião do país é a vida negativa. Esta observação está correta, em grande medida, se Krishna é deixado out.But é absolutamente errado no contexto de Krishna. Se Schweitzer tinha tentado entender Krishna ele nunca teria dito isso. Mas foi uma pena que nós não permitir que Krishna para influenciar a nossa vida de uma forma ampla. Ele continua a ser uma ilha dançando sozinha no vasto oceano de dor e de miséria que é a nossa vida. Ou, podemos dizer que ele é um pequeno oásis de dança alegre e celebração na enorme deserto de tristeza e negatividade, de repressão e condenação que realmente somos. Krishna não poderia influenciar todo o espectro da nossa vida, e para isso estamos sozinhos a culpa. Krishna não é de modo algum responsável por isso. Nós não eram dignos, que merecem, por tê-lo, para absorver-lo, absorvê-lo. Até agora, a mente do homem tenha pensado e olhou para a vida em fragmentos - e pensei dialectically.The homem religioso nega o corpo e aceita a alma. E o que é pior, ele cria um conflito, uma dicotomia entre o corpo eo espírito. Ele nega este mundo, ele aceita o outro mundo e, assim, cria um estado de hostilidade entre os dois. Naturalmente a nossa vida vai ser triste e miserável, se negamos o corpo, porque todos suco de nossa vida - a sua saúde e vitalidade, sua sensibilidade e beleza, toda a sua música - tem a sua fonte no corpo. Assim, uma religião que nega e denuncia o corpo é obrigado a ser anêmica e doente, que tem que ser sem brilho. Tal religião vai ser tão pálida e sem vida como uma folha seca caída de uma árvore. E as pessoas que seguem essa religião, que se permitem ser influenciada e condicionada por ele, será tão anêmico e propenso a morte como estas folhas são. Sozinho Krishna aceita o corpo em sua totalidade. E ele aceita não em qualquer dimensão selecionada, mas em todas as suas dimensões. Além de Krishna, Zaratustra é outra. Sobre ele diz-se que ele nasceu rindo. Toda criança entra neste mundo chorando. Apenas uma criança em toda a história riu no momento de seu nascimento, e que era Zaratustra. E este é um índice - um índice do fato de que uma humanidade feliz e rindo ainda está para nascer. E só uma humanidade feliz e rindo pode aceitar Krishn a. Krishna tem um grande futuro. Depois de Freud, o mundo da religião não vai ser a mesma que era antes dele. Freud permanece como um divisor de águas entre as religiões do passado e da religião do futuro. Com Freud uma grande revolução ocorreu e consciência do homem tem alcançado um grande avanço. Nós nunca será o mesmo novamente depois de Freud. Um novo pico de consciência foi tocada e um novo entendimento, uma nova perspectiva completamente, uma nova visão de vida tem vindo a ser. E é essencial para compreendê-lo corretamente.

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