Havan

HAVAN
Lavar as mãos : -

Om Hastam prak-shal-anam Amaar-Paya-mi, Govindaaya namah. Aachman; - Cada vez que você recitar um mantra, tomar um gole de água de sua palma da mão direita. (At Swaahaa)


Aum Amrito pastarnam asi swaahaa.
Aum amrittaa-pid-haanam asi swaahaa.
Aum Satyam yashah shreer Mayi shreeh Shraya-tam swaahaa. Oh Deus! Protetor e suupporter como tu és Senhor do Universo, ser gentil e conceder-nos a Verdade, Fama e prosperidade


Instrução : - Toque as seguintes partes do corpo com água de sua palma da mão esquerda, respectivamente, com cada mantra .

Aum Baamme aasye astu (Lips)
Aum nasorme praanah astu (Nariz)
Aum ak-shorme chak-shur astu (Olhos)
Aum karna-yorme shrotram astu (Orelhas)
Aum Baah-vor-me bala-mastu (braços)
urborme Aum ojo astu (coxas)
Aum arish-taani me angaani Tanus-tanwaa me santu Saha (corpo inteiro) a minha língua se fala de alimentação, ouvidos poder, nariz poder inalar, os olhos vendo o poder, braços e coxas força auditivos e deixar todos os membros ser cheio de energia .

Inflamado com cânfora

Om bhur-bhuvah Swah, Om bhur-bhuvah Swah Dyouriva Bhum-INAA prithivi va varin-maa Tas-yaaste prithivii deva- yajani prishte Agnim Annaa-dayam anaa-dyayaa-dadhay Estes três mundos são tão vasto como o céu e eles são a ser considerada como a mãe terra. Eu acender o fogo nesta Altar nesta terra

O fogo é ventilado :

Om udbudhya swa-agne prati-Jaag rihi twamish taa-purte Samri-jet haamayam chaasmin sadhaste adhuu-tarasmin vishwe deva yaja-maanash cha seedata. Oh fogo, chama-se. Você é o trabalho de uma vida e você recebe todas as ofertas de sacrifício. Que os deuses e os participantes sentam-se no lado norte.

1 st Dhoop :
Om Ayanta idam Aatma jaata vedaste-ne dhya-swa cheddha Vard-Hasa var-Dhaya. Chaasman prajayaa pashu bir Bramha-varcha dizer nannadyena samedhaya swaahaa. Idam agayne jaatavedase idamna- mama. Oh fogo, aceitar esse pedaço de madeira e chama-se e desenvolver-nos e dar-nos filhos, gado, o conhecimento divino e-material de alimento. Isso não é meu, isso é para o fogo.

2 nd Dhoop :

OM samid-haagim Duvas-yata ghritay bodh-ayatta tithim. Asmin hava juho-tana swahaa.
Idamahnaye jaatavedase idama-mama. Esta madeira e manteiga clarificada está sendo oferecido a você, desenvolver-se, o seu corpo luminoso poderoso. Isto é para o fogo, o mensageiro, não para mim.

Oferecer Ghee:
Om . Susamid-haaya shoc-hishe ghritam tiivram juhotana aganye jaatavedase swaaha
Idam agnaye jaatavedase idamna mama.

3 rd Doop:
Om tantvaa samidbir angiro ghritena. Vardhay-aamasi brihat shochaaya vishtya swaaha,
Idam agnaye jaatavedase idamna-mama. Oh mensageiro, surgem com essas ofertas, você poderoso luminosa. Isto é para o mensageiro não para mim.

Cinco Times:
Om Ayanta idam Aatma jaatavedas. Tene-dhyasva Vard-dhaswa Chedda Vard-haya chaasman prajayaa pashubir. -Brahma-var chasena anna-dyena samed-haya swaaha. Idamagnaye jaatavedase Idamna-mama. Oh fogo, aceitar esse pedaço de madeira e chama-se e desenvolver-nos e dar-nos filhos, gado, o conhecimento divino e-material de alimento. Isso não é meu, isso é para o fogo.

 Água Sprinkle Leste, Oeste, Norte e todos os lados de Alter

Om adite anumanya-SWA. Om anumate anumanya swah.Om sarswaty anumany-Aswa. Om deva sativa prasuva yajnam prasuva yajna-patim BHA-gaaya. Divyo gand-harva ketapuu ḳeṭannah punaatu aadhas-patir vaacham nah swadatu Oh, Mãe dos Deuses concieve, Oh, Deusa da conceberás aprendizagem. Oh sol, enfeitam o yajna e performer de prosperidade. Que os deuses nos enfeitam eo Deus de discurso purificar nossas palavras.

Instrução: -  Ghee Oferta com cada Mantra

Om Agnaye Swaha, Idamagnaye Idamna-mama
Om Somaya Swahaa, Idam Somaya Idamna-mama.
Om Prajapataye Swahaa, Idam Prajapataye Idamna-mama
Om Indraaya Swahaa, Idam Indraya Idamna-mama Oferecendo ao fogo do sacrifício, isto é para o fogo não me. Oferecendo à lua, isto é para a lua não me oferta ao Senhor da descendência, isto é para o Senhor não me Oferenda ao Senhor dos céus, isto é para o Senhor não me




Samagri

Om Surya Jyoti Jyoti Surya Swahaa.
Om Surya Varcho Jyoti-varchah Swahaa.
Om Jyotu Surya Suryo Jyoti Swaahaa
Sol é Luz. Luz é Sun - Sun é Splendor Luz é Sun. - Sol é Luz

Om Sajur-devena Savitraa Sajur-rus-hasendra
Vatyaa Jushaana Surya Ve. Swahaa
Om Agni Jyoti Jyoti Agni Swahaa
Om Agni-varcho Jyoti-varcha Swahaa
Om Agni Jyoti Agni Swaahaa Em conjunto com Deus, o atuador e todo-poderoso, deixe o sol ser auspicioso para nós - Fogo é Luz. - Light é o Fogo. - O fogo é Splendor. Luz é Splendor - Fire é Luz. Luz é o Fogo

Om Sajur-devena Savitraa Sajur-rus-hasendra

Vatyaa Jushaana Surya vetu Swahaa

Om Bhuwa Agnaye Pranaayaa Swahaa.

Idam Aganye Pranayaa Idam-namama

Em conjunto com Deus, o atuador e todo-poderoso, deixe o sol ser auspicioso para nós

Com devoção eu ofereço esta oblação ao Master of Knowledge. Isto é para Ele e não para mim.

Om Bhur Vaayave Apaanaya Swahaa,

Idam Vaayave Apaanaya Idam-namama

Om Swar Aadit-yaaya vyan-Aaya Swaahaa.

Idam Aadit-yaaya vyan-Aaya Idamna-mama

Eu ofereço esta oblação a Ele para controlar toda a Vida. Isto é para himn e não para mim - eu ofereço esta oblação, àquele que é o doador da paz Celestial. Isto é para Ele e não para mim

Om Bhurbhuva cri-agni Vaaya-Aaditya-bhyah Praan-aapaana Vyaane-bhyah Swaahaa. Idam Agnivaa Vaayava aadiyta Bhyah Praan-aapaana Vyaanebhyah Idamnamama

Eu ofereço esta oblação a Ele que é o criador, controlador e doador da paz. Isto é para Ele e notfor me.

Om Aapojyoti Raso Amritam Bramha Bhurbhuva Swarom Swaahaa. Om Bhur Bhuvah Swah, Tat Savitur varenyam. Bhargo Devsya dhimahi, DhiyoYoNah Prachodayat. Om Bhur Bhuvah Swah Swaahaa   (3 vezes) Oh, Mãe de Devine nossos corações estão cheios de escuridão por favor tire essa escuridão de ignorância e promover a luz da sabedoria e compreensão.




Conclusão da Oferta.  

Om Sarvamvai Pumaa-gyam Swaahaa (três vezes) Que tudo se cumpra e este Yajña ser completa com perfeição.

Instrução: - Passar a mão sobre o fogo e, em seguida, sobre o corpo.

Om Tanupaa. Agneasi Tanvam Maio Paahi.
Om Aayurdaa Agneas-yay-urmay Dehi.
Om Varchodaa Agneasi Varcha Maio Dehi.
Om Agna-yanmay Tan-waaha Uunam Tanma Aapruna. Oh, Deus Fogo me proteger e me conceda a longevidade. - Oh, Deus Fogo me proteger e me conceda a longevidade. - Oh, Energizing fogo, que eu seja enérgico - Oh Deus Fogo deixar todas as minhas deficiências ser removido

Om May-Dhaam Maio Deva Savitaa Aadad-haatu.
Om May-Dhaam Maio Devi Saraswati Aadad-haatu.
Om May-dhamay Aswmou
Deva vadhat-tam pushkars-rajou. Oramos para que o Sol, a deusa da sabedoria e os dois DEVINE HEALERS concedei-me a inteligência.

Om vir-yamasi vir-yam Moyi dhedi,
Om balamasi balam Moyi dhehi.
Om tejo-asi tejo mohi dhehi.
Om ojo-asi ojo Moyi dhehi.
Om manyur-asi manyum Moyi dhehi,
Om asha-asi saho Moyi dhehi. Tu és valor infundir coragem em mim. Tu és poder, encha-me com o poder - arte esplendor Tu. Gerar esplendor em mim. Tu és vigor. Dotar me com Vigor. - Tu és ira (contra erros) incutir ira em mim. Tu és a fortaleza e coragem. Enche-me com força e coragem,

Nenhum comentário:

Postar um comentário