A Aparência de Tulasi Devi

A Aparência de Tulasi Devi



O capítulo trinta do "Padma Purana" descreve a aparência de Tulasi-devi. Seus atributos gloriosos são citados em toda a Literatura Védica. Basta olhar para Tulasi que todos os pecados são removidos. Basta tocar nela, o corpo se torna uma alma purificada. Ela absorve todas as doenças e o medo da morte são destruídos.

Ela é a melhor de todas as flores, e sua presença é exigida em toda guirlanda que é usada por Krsna.

Tulasi purifica os três mundos e é adorada por todo o universo. Tulasi é a deusa de todas as plantas e árvores, e ela se manifesta primeiro em Vrindavana.

A palavra 'vana' significa floresta. Vrindavana é o nome que é dado à floresta onde Srimati Vrinda-devi (Tulasi-devi) cresce profundamente. Outro nome de Tuladi-devi é Devi-vrinda (que concede uma residência em Vrindavana).

Srila Narottama dasa Thakura diz:

"Krpa kori koro tara vrindavana vasi, "Dear Tulasi, por favor, agracia sua piedade de mim, para que eu possa permanecer para sempre em Vrindavana".

A floresta Vrindavana é nomeado após Vrinda-devi, que permanece aqui por 60.000 anos. Ela nasceu como a filha do imperador Kedera, um rei muito piedoso.

Vrnda-devi tem uma bela tez cor de ouro fundido. Ela usa um sári azul e está enfeitada com pérolas e flores. Seu pai é Candrabhanu e Sua mãe é devi-Phullara. Seu marido é Mahipala e sua irmã é Manjari. Ela sempre se mantém em Vrindavana, imersa no amor de Radha e Krsna e vive a organizar tudo para os encontros amorosos de Krsna e assistir o néctar nos seus passatempos transcendentais.

Tal como a encarnação da Lila-shakti (passatempo potência) devi-Vrinda é a organizadora de todos os passatempos transcendentais de Sri Sri Radhika-Krsnacandra. Vrinda mantém muitos jardins ao longo de todo o florestas de Vrindavana. Ela está sempre ocupada, juntamente com o seus papagaios, seres da floresta e semi-deusas, a trabalhar para trazer os passatempos de Radha-Govinda.

"De acordo com o Goswamis, devi-Vrinda tem uma única e muito elevada posição nos passatempos de Sri Sri Radha-Krsna.Ela organiza as reuniões secretas e íntimas e é amiga íntima de Srimati Radhika."

Vrinda-devi é responsável por acordar com Radha e Krsna enquanto estão descansando na floresta kunjas (olivais). Ela empresta ao Divino Casal às suas casas em Nandgaon e Yavat e os acorda antes do nascer do sol, antes que os seus superiores hierárquicos possam detectar a sua ausência. Vrinda-devi em nome do amor fornece doações feitas à mão, brincos e flores guirlandas para Sri Krsna e Radha. Vrinda organiza toda a parafernália utilizada nos passatempos de Radha-Krsna. Ela coordena todas as cores do dia, temperatura, posição do sol, instrumentos musicais, flores que vão desabrochar, pássaros que vão cantar, ventos que irão soprar, a água roupas, jóias e uma variedade de comidas e bebidas.

fonte:
http://krsnaoavatardoamor.blogspot.com.br/2009/08/krsna-passeia-de-barco-com-as-gopis_28.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário