Mantras para Tulasi

Mantras para Tulasi



Sri Tulasi Pranama

vrndayai tulasi-devyai
priyayai kesavasya ca
krsna-bhakti-prade devi
satyavatyai namo namah

Significado: Ofereço minhas repetidas reverências a Vrnda, Srimati Tulasi Devi, que é muito querida do Senhor Kesava. Ó deusa, concedes às pessoas o serviço devocional ao Senhor Krsna e possuis a verdade mais elevada.


Sri Tulasi Pradaksina Mantra

yani kani ca papani
brahma-hatyadikani ca
tani tani pranasyanti
pradaksinah pade pade

Significado: Circulando Srimati Tulasi Devi, todos os pecados que alguém possa ter cometido são destruídos a cada passo, mesmo que ele tenha matado um brahmana.


Para regar é:

om govinda-vallabham devim
bhakta-caitanya-karinim
snapayami jagad-dhatrim
krsna-bhakti-pradayinim

significado: “eu estou regando Tulasi Devi, que é muito querida por govinda e que traz vida para todos os devotos. Ela é a mãe do universo e a outorgadora de Krshna Bhakti.”

Ao podá-la:

Om tulasy amrta-janmasi
sada tvam kesava-priya
kesavartham cinomi tvam
varada bhava sobhane

significado: “ Oh, Tulasi, Tu manifestaste do néctar e Tu és querida para Sri Krshna. Agora eu estou coletando suas folhas para o serviço de Késava. Oh! Tu que concedes bênçãos, seja misericordiosa comigo.”

Para pedir perdão por causar dor (após podá-la):

cayanodbhava duhkham ca
yad hrdi tava vartate
tat ksamasva jagan-matah
vrnda devi namo stute

significado: “Oh, mãe do universo, perdoe-me se eu causei a ti alguma dor ao podar as suas folhas. Oh, Vrnda Devi, eu ofereço minhas humildes reverências a ti.”


SRI TULASI SLOKAS



namastulasi kalyaaNi namo vishhnupriye shubhe|
namo moksha pradaayike devii namaH sarva sampatpradaayike||

Tradução: Eu me prostro diante da auspiciosa Tulasi que é muito querida ao Sr. Visnu, q traz boa sorte aos devotos, que guia aquele que quer atingir a salvação, que derrama toda a riqueza sobre os devotos.
www.vishvalinks.com/ shloka/tulasi.html




SRI TULASI PRADAKSHINA MANTRA
(Se canta al circunvalar a Tulasi)

yani kani cha papani
brahma-hatyadikani cha
tani tani pranasyanti
pradkshinah pade pade.

"Por circulambula Srimati Tuasi devi, a cada passo se destroem todos os pecados e se podem haver cometido, inclusive o pecado de matar um brahmana"

 Então, aqueles que regam Tulasi depois de circulambular em torno Dela 4 vezes. A cerimônia chega ao fim quando o som do búzio soa 3 vezes. Quando se realiza a cerimônia com grande devoção sente a serem preenchidos progressivamente de gozo e felicidade.
Embora não se possa realizar a cerimônia em detalhes como, simplesmente por ter a planta Tulasi na própria casa e água todos os dias, essa atividade simples é em si muito glorioso. Você só precisa inclinar-se reverentemente e repita o mantra de abertura e de Tulasi ficará satisfeito.
Cada casa na Índia, na sequência da cultura védica toma muito cuidado em preservar Srimati Tulasi Devi. Em nossas ofertas ao Senhor Krishna, nós colocamos um pedaço de Tulasi em todas as preparações.

 http://adoracionaladeidad.org/paginas/tulasi/mantras.htm

nirmita tvam pura Devair
arcita tvam surasuraih
vidyam tulasi hara-me "
stu pujam grhna namo 'te

O Srimati Tulasi-devi, eu repetidamente oferecer pranama a você. Você foi criado por semideuses e adorado por eles e os demônios. Por favor, tire minha ignorância e aceitar a minha adoração.


maha-prasada-janani-
sarva-saubhagya-vardhini
adhivyadhi-hara-nityam
stu tulasi tvam nomo 'te

O Srimati Tulasi-devi, eu ofereço minhas reverências repetidas a você! Você é a mãe de maha-prasada, o increaser de toda sorte, e você remover todas as doenças e ansiedades mentais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário