Como Plantar Tulasi - Srila Prabhupada

O MANUAL TULASI
Incluindo Como Iniciar um Tulasi Mudas
Cotações de Srila Prabhupada
"Estou muito contente de saber que Srimati Tulasi-devi tem favorecido tanto. Se você realmente crescer esta planta Tulasi, e eu tenho certeza que você vai fazer isso, então você deve saber que a certeza de que sua devoção para Krishna é testemunhado. Eu estava muito ansioso para introduzir esta adoração de Tulasi planta entre os nossos membros da sociedade, mas não se tornou bem sucedido até agora, por isso, quando ouço que você tem esta oportunidade, meu prazer não tem limites. "
"Por favor, cuide dos Tulasis da seguinte maneira. Esta é a melhor época para o cultivo de plantas de Tulasi. A partir de 15 abril - 15 junho é a melhor época para o cultivo desta planta. Agora eu entendo que as mudas estão saindo - assim todo o local, se possível, pode ser coberta por algum líquido porque as trepadeiras estágio de plântula às vezes são devoradas pelos pardais. Todos os devotos devem derramar a água pelo menos uma vez na parte da manhã antes de tomar prasadam. A rega não deve ser muito grande em quantidade, mas deve ser derramado apenas para manter o solo macio e úmido. A luz solar também deve ser permitido. Quando as trepadeiras são cultivadas no últimos 7 centímetros de altura, então você pode levá-los para fora do solo plantio e transplantá-las em uma linha em um lugar diferente. Então vá para a rega e eles vão crescer como qualquer coisa. Eu acho que esta planta não pode crescer em países frios, mas se as plantas são expedidos a partir do seu lugar e se os devotos cuidar da planta com um pouco de cuidado em um vaso de flores, então ele pode crescer. "
Nota: folhas de Tulasi deve ser oferecido ao Senhor Vishnu ou Senhor Krishna, o Senhor Narayana, Caitanya (Vishnu-tattva apenas)


"Folha Tulasi é muito, muito caro a Vishnu. Todas as divindades Vishnu-tattva exigir profusamente folhas de Tulasi.Senhor Vishnu gosta guirlanda de folhas de Tulasi. Tulasi folhas misturado com pasta de sândalo e colocou nos pés de lótus do Senhor é a adoração de nível superior. Mas temos de ter muito cuidado para que as folhas de Tulasi não pode ser colocada nos pés de qualquer outra pessoa que o Senhor Vishnu e Seus diferentes formas. Folhas de Tulasi não pode ser colocado até mesmo nos pés de lótus de Radharani ou nos pés de lótus do mestre espiritual. É totalmente reservado para ser colocado sobre os pés de lótus de Krishna. podemos colocar, no entanto, Tulasi deixa nas mãos de Radharani para serem colocados nos pés de lótus de Krishna, como você viu no Govinda Album.
"Eu estou dando-lhe em seguida os mantras para Tulasi-devi da seguinte forma"
Este é oferecer reverências, curvando-se para baixo (pranam pancanga). E quando a coleta de folhas da planta, o seguinte mantra deve ser cantado:
O Senhor não se importa com um único dos cinquenta e seis ofertas ou trinta e seis molhos oferecidos sem uma folha de Tulasi. Lord Shiva, Sukadeva, Narada Muni, Brahma, e todos os outros estão a pagar seus respeitos a ti. Candra sekhara (o autor) que está cantando suas glórias, reza: "Por favor conferir Prema-bhakti-me. Minhas humildes reverências a ti novamente e novamente. "
Todos os tipos de pessoas pecadoras, mesmo um assassino de um brâmane pode tornar-se puro por circumambulating Sri Tulasi, passo a passo.
O princípio mais importante e fundamental do cuidado Tulasi é o cuidado regular e permanente. Ela é um devoto puro, e seus requisitos são poucos e simples. Ela simplesmente exige seus próprios aposentos com luz solar direta, onde ela pode crescer sem perturbações e interrupções. Ela deve ser regada aproximadamente ao mesmo tempo e suas folhas também devem ser recolhidos a um tempo regular. As manhãs 7:30 - 09:00 são o melhor para ambos os fins. O ingrediente mais importante é um devoto indivíduo para assumir a responsabilidade de cuidar dela. Isto significa que este devoto é consciente de Tulasi ao longo do dia-a verificação de que Sua porta está fechada, que ela tem água suficiente, que o leque é on, que seu folhas estão sendo oferecidos regularmente e fresco. Desta forma, ela é nutrido com o dia e noite. Não é por isso muito tempo, mas sim consuming- 1/2 hora a 40 minutos (dependendo do número de Tulasis) na parte da manhã e, em seguida, utilizando as poucas peças momentos ao longo do dia. Se isso for feito regularmente e de forma ordenada Ela irá florescer e florescer ..
Habitação-Verificou-se que pinheiros Ela solar para Tulasi cultivadas dentro de casa depois de 8 ou 10 meses não justo, bem como aqueles que receberam a luz solar real. (Krishna diz: "Eu sou a luz do sol e da lua.") Greenhouse não são todos que caro para construir. $ 60 (Tenha em mente que isto foi escrito em 1970) pode construir uma casa realmente de primeira classe, que podem acomodar até 60 de 2 metros Tulasis e adaptações sempre pode ser feita quanto ao tempo, clima, materiais de construção na mão, eo número de Tulasi está envolvido. Porches, mandris, escadas de incêndio, e telhados podem ser modificados para atender a necessidade.
Se a iluminação interna é inevitável (na verdade, algum arranjo sempre pode ser feito), em seguida, tubos e acessórios (cada um com, no mínimo 2 lâmpadas fluorescentes) pode ser suspensa sobre e ao redor dela. As luzes devem ser tubos especiais interiores cheios de plantas espectro, e não o seu tubo fluorescente branca comum. As luzes de plantas são eficazes apenas dentro de um 6 "raio, depois que eles deixam de lado a uma potência de 0. Devido a isso, dentro de casa crescidos Tulasi s tornar-se" pernilongo ", isto é, com hastes longas hastes finas e apenas algumas folhas , e um grupo de folhas no topo, perto da luz. Porque as luzes têm um curto intervalo de pé tal, as folhas não recebem nenhum verdadeiro suco, e, portanto, desvanecer-se e cair. O resultado é um fraco e pesado superior Tulasi. Para aliviar a situação, coloque um conjunto de luminárias ao longo dela (o mais próximo possível como Ela não vai ser queimado, a menos que realmente tocar por um período de tempo), e, em seguida banco mais dois jogos, um em cada lado, dando-lhe um total de 3 jogos, num total de, pelo menos, 6 tubos.
Se isso for feito, desta forma, haverá uma aura completa de luz ao seu redor. Foil pode, então, ser usado para fornecer um capuz, pegando toda a luz refletida e orientando-o sobre ela. Defina as luzes em algum tipo de roldana ou caso cadeia ajustável, e desta forma as luzes podem ser levantadas como Ela cresce. Por favor, nada de sol lâmpadas.
Abastecimento de água de rega adequada tem de ser ajustado de acordo com o tempo, clima, tamanho, do solo e da natureza particular do indivíduo Tulasi. (Não há arranjo mecânico como Ela é uma pessoa). Ela prefere ser um pouco seca do que muito molhado, mas não deixe que seu solo tornar-se duro com uma crosta e tê-la tornar-se mole. É melhor água na manhã- cerca de 8 ou 9 o'clock- como Ela usa a água para a fotossíntese durante todo o dia. Suas folhas também devem ser colhidos durante este tempo, como será explicado mais tarde especial.
Obter um pequeno bule de chá, chaleira, ou qualquer coisa limpa com um bico, e usar a água em sua, pois é mais fácil de controlar o fluxo e também mais fácil de manobrar. Água cidade está cheia de produtos químicos, mas se desenhado em um balde e deixe descansar durante a noite, os produtos químicos vai evaporar fora - não se esqueça o balde não é um metal corrosivo (nenhuma embarcação de alumínio deve ser usado) como que permeiam a água. Após o balde se sentou durante a noite, arejá-lo, o que quer dizer - derramá-lo a partir de um balde para outro que lhe permite queda livre através do ar por uma distância. Este processo torna-se mais para fora do cloro e também permite que o ar para dentro da água. Prove a água na noite anterior e na manhã após e você vai ser convencido. Se você pode molhar-la com água filtrada este é o melhor.
Usando o método bule você pode evitar o perigo de excesso de rega, expondo suas raízes para a lavagem do solo de distância, e batendo ramos tentando molhar Her. Como foi dito anteriormente, a rega de Srimati Tulasi-devi não é um processo mecânico e virá com a prática. Sinta-se a solo, empurrando com o dedo em seu pote. Será que ela está seca? Em seguida, despeje lentamente, vendo o quanto ela vai absorver em apenas alguns segundos. Nunca deixe uma poça de água ainda acima do solo, isso significa que ela está saturado e não podemos aceitar mais. Equilibrá-la, para que ela é apenas seco em cima na manhã seguinte, ainda não encharcado ou tão seco que ela tem caídos. Se o sol está fora, e isso vai ser um dia quente, Ela vai precisar de mais água, e o inverso é, se é um dia nublado Ela não precisa de muito. Sol da tarde é muito intenso e desgastante, por isso sempre verifique Seu novo em torno de 2-3 pm Toda tarde nós spray-a fora, como explicado na seção de doenças. Pelo menos uma vez por semana a água dela até que a água escoa para fora do fundo.
Over-rega provoca doenças no solo, mofo, folhas murchas e ondulados, apodrece o solo, e faz com que doenças radiculares. Um sinal ou excesso de rega é quando ela vira um verde pálido e aparentemente folhas perfeitamente saudáveis ​​cair. Ela vai ficar mole, se sob regada.
Ela respira através do solo e sobre o processo de tempo que o solo tende a ficar lotado. Isso faz com que a absorção de água irregular e má ventilação. A cura é para quebrar o solo com um garfo ou um cabo de uma colher. Cavar cerca de 1/2 de polegada, quebrando-se e revolver a terra em pequenos torrões. Isto pode ser feito, conforme necessário, em conformidade com a taxa torna-se embalado. Seja cauteloso de suas raízes.
Soil Combinações O melhor solo é caseiro, isto é não uma combinação comprado em uma loja, mas misturado com ingredientes locais. Um sintoma de bom solo é de cor escura, outra é cheiro rico. (Eu sou a fragrância original da terra).Ele deve manter sua forma um tanto se pressionado em um torrão de terra no punho. Minhocas são outro bom sinal.Obter algum estrume de vaca e deixe-a marcada para 2 semanas, a razão é que ele é muito forte quando fresco. O teor de azoto é tão forte que ele iria queimar as raízes do concurso, portanto, melhor para deixá-lo idade. Espalhe-o para fora e água completamente. A cada poucos dias entregá-lo de modo que o estrume debaixo da pilha é exposta ao sol. Melhor para comprar já esterco de vaca do que a chance de uma queima raiz ruim a menos que um é experiente em compostagem, etc. minhocas podem ser comprados também. (Krishna é como o sol, pura e anti-séptico.) Minhocas são para jardins; quando colocadas em vasos que podem danificar as raízes. Para o seu húmus de base ou o solo velho liso, encontrar um jardim que está produzindo flores profusas e pedir para emprestar uma quantidade de solo. Um pouco de areia (areia nunca salgado; sal mata as plantas, praticamente de qualquer tipo; lavar a areia se areia da praia antes de utilizar) deve ser adicionado e também uma pequena quantidade de vermiculita ou perlita.
Potting- A maior parte deste é elaboradamente explicado por Govinda dasi nas páginas anteriores, de modo que os restos são apenas algumas notas. Transplantando Her há sempre o perigo de expor suas raízes para o ar. Isso faz com que sequem e murcha. A resposta é manter sempre sujeira suficiente em torno das raízes. Eles irão formar o que é conhecido como uma bola de raiz. Também há uma raiz, chamado de raiz principal que desce para baixo a partir do caule e é o mais longo e mais importante. Se esta raiz está quebrado há uma boa chance de o Tulasi partirá, portanto, sempre certifique-se de cavar para baixo o suficiente. (Isso geralmente será a mesma distância que a altura da árvore do solo.) É melhor para o transplante na parte da tarde, depois de quatro horas ou em um dia nublado que não é muito quente.Nunca transplantar no calor do dia.
Como Ela cresce, Seus raízes vai encher o pote, e nesse ponto Ela vai ter que ser transplantadas novamente. Esta será uma obrigação perpétua, e como ela cresce, você terá a oportunidade feliz para mover Her. Os novos vasos devem ser de 2 a 2 1/2 vezes o tamanho do torrão (aglomerado de raízes). Aproveite a oportunidade para endireitar a ela se ela está crescendo torto, mas tome cuidado para não plantar sua menor ou maior do que ela estava situada cedo, pois isso vai causar a doença. Muito alto irá moldar seu caule, menor fará com que ela se instável e para expor sua raízes à podridão e mofo. Não importa o quão cuidadoso você seja, sempre há algum choque e transplante de revés. Assim, por transplante repetidamente ?? Se você colocar a planta pequena 6 "ou 7" em um pote gigante cheio de bom solo, pode parecer engraçado, por algum tempo, mas ela vai apreciar a sala de perna e crescem muito mais rapidamente e ser uma planta mais saudável do que se você perturbar repetidamente seus sistemas de raízes por numerosos transplantes periódicas.(Nota:. A partir da experiência, descobri que se você colocar Tulasi em muito grande uma panela, Suas raízes vai abertura para baixo seu crescimento e doença raiz pode definir em que eu tenho dito por vários botânicos que é melhor para o transplante gradualmente New Orleans. tive esse problema com Tulasi também.)
Alimentos para Não há realmente nenhuma necessidade de alimentação artificiais, de fato alguns alimentos (certas misturas de 20-20-20) vai realmente construir toxina em seu solo e causar grandes danos. Fure com um pouco de esterco de vaca a cada 3 ou 4 semanas, e uma vez que uma alimentação de ferro mês. Isto combinado com o replantio perpétua em solo fresco são suficientes para mantê-la em boa saúde. Tente uma solução de ferro em pó; a nossa é uma tsp.-2 litros de água; 1/4 xícara-1 a cada 2 semanas. Fique longe de fertilizantes químicos. Eles acumular toxinas no solo, e torná-lo estéril de certos elementos eventualmente. Use estrume de vaca, e uma boa marca de composto orgânico é essencial. O composto deve ser cultivada no solo a cada algumas semanas, juntamente com um pouco de esterco. Atente para material ósseo no composto embora (algumas marcas têm ossos de animais terrestres-up).
Sementes- TULASI tem, pelo menos, dois períodos de floração. Por causa dos fatores de variação do clima, idade e outras condições, é impossível prever os tempos, mas eu posso relacionar os sintomas e resultados. Alguns vão produzir vagens de sementes, em forma de um pequeno templo e contendo quatro pequenas sementes ea outra estação produz vagens menores ou frutas que também se parecem com um templo, mas não contêm sementes. Como será explicado mais tarde, não é aconselhável deixá-la ir para semear a menos que ela é de vários anos de idade, e em melhor estado de saúde. Mesmo assim, deixar apenas algumas das manjaris ir para semente. Se você entrar em contato comigo, eu serei mais do que feliz em lhe fornecer sementes, tanto Krishna e Rama Tulasis.
O processo é permitir que os talos ficar no passado a fase pod flor-semente. Veja como as vagens cair as flores e tornar-se firme e mais escuro dourado. Quando você olhar dentro do pod e ver que os quatro pequenas sementes são um marrom escuro, então você sabe que é hora de escolher as sementes. Se você observar como ela cresce, você vai ver que em cada cruzamento entre uma folha e da haste principal, há um pequeno broto desenvolvimento. Siga a semente perseguir para baixo até o próximo par de fones de desenvolvimento. O primeiro conjunto de folhas abaixo o talo semente e os brotos brotando de lá são mais sempre vai evoluir para um outro par de manjaris, então ao invés de drenar Sua energia é melhor pular para baixo mais uma articulação para o próximo conjunto de folhas e brotos . Nip aqui, dizendo que o mantra para a colheita folhas, cantando Hare Krishna, e usando uma tesoura cirúrgica afiadas. (Veja a página de desenho e) Melhor para escolher as flores quando florescem, porque deixá-los ir a semente não muito enfraquecer a planta.
Uma vez que as sementes são colhidas, deixe-os secar um curto semana ou assim. Tenha muito cuidado ao manusear as vagens, mesmo quando eles estão na planta mãe como eles são organizados de tal forma a saltar para fora das vagens quando abalada. A partir daí, você pode seguir as instruções contidas nas fotos de mudas no final deste livreto. Até agora, como semeando temporadas, eu não observaram em nossa Tulasis no Havaí. Eles flor constantemente, perpetually- o tempo todo, durante todo o ano, mas com maior intensidade quando há muito sol.
Diseases- De um modo geral, se ela está recebendo água correta e luz solar suficiente, em uma panela de tamanho e tipo de sujeira adequado correta, ela irá florescer. A única necessidade é ter a certeza de protegê-la de errantes insetos e os ácaros vermelhos mais lethal-.
Sempre mantê-la em uma área que é rastreada e verificar continuamente o lado de sua folhas para insetos. A principal preocupação em os EUA é sempre presentes ácaros, de modo que será a principal preocupação aqui.
Esses malandros vivem na parte inferior do Suas folhas e colocam seus ovos na poeira ao lado da gozação ou veias de Suas folhas. Quando os ovos eclodem, o jovem chupar seu suco. Os sintomas começam são folhas pálidas e flácidos com pontas marrons. As folhas tornam-se salpicada com pequenos pontos verdes pálidos e começar a enrolar. Como Ela torna-se cada vez mais fraca, ramos inteiros só vai ficar amarelo, enrolar e soltar todas as suas folhas. As hastes ficar presos e marrom. Se você observar com muito cuidado você vai ver pequenas aranhas, não maior do que a cabeça de um alfinete correndo ao redor na parte de baixo Suas folhas e nos agrupamentos de nível superior de galhos e folhas.Segurá-la em diferentes ângulos, à luz e você vai ver teias de aranha finas que cruzam os vários ramos. Finalmente, você vai ver pequenos ovos brancos na parte de baixo dela folhas e todo o seu Tulasi será amarelo e limp.
Ela pode ser salvo! Há um processo muito simples, que se você usar em uma base regular, irá manter as aranhas em um nível muito minimal e Srimati Tulasi vai florescer e florescer. Nunca utilize qualquer tipo de veneno. Tulasi é destinado a oferecer a Krishna, e como ela pode ser oferecida se ela é coberta com um spray (sprays sistêmicos são horríveis !!). Ela também está contaminada pelo uso de sprays sistêmicas como eles trabalham o seu caminho através de seu sistema e, finalmente, depositar o seu veneno em Suas folhas. Joaninhas muitas vezes são oferecidos como uma solução, mas a partir de minha própria experiência em várias tentativas não têm sido de muita ajuda. A verdadeira cura é o processo de tomar banho. (Na verdade, os ovos de que as aranhas são presos em por algum tipo de adesivo natural e não vai ser lavado. Chocam em sua vontade para que o banho regular e sprays periódicas com água fresca pode manter as aranhas e os ácaros na baía.)

A parafernália necessária é:. Um grande balde de plástico com uma boca 2 pés de diâmetro, 1 barra de sabão (céu espiritual de ervas ou não perfumada é o melhor- ter cuidado com o sabonete que você usa). Achei que a melhor forma de usar é um sabão vegetal como os outros são feitos com alguns produtos de origem animal, e uma mangueira com água fresca. Ele é o melhor feito na parte da manhã ou em dias nublados, pois é um esforço tributação e o sol é uma cepa. Água em primeiro lugar, pois isso irá ajudar a manter o solo no vaso. Os princípios básicos são: Você mergulha o Tulasi na água com sabão, abanada em torno dela com cuidado e, em seguida, enxaguar com água fresca. Os casacos de água e sabão as folhas e sufoca as aranhas, a lavagem limpa lava o sabão fora, junto com as aranhas e suas teias. Se isso for feito regularmente duas vezes por mês, o seu Tulasis vai sobreviver muito bem.
A água deve ser tirada no dia anterior e tratadas apenas como escrito na seção de água. Desta forma, ele também não é muito frio para ela. Esfregue a barra de sabão na água até que fique um branco sombrio branco, não é sólida como o leite, mas mais de um branco translúcido. Se o sabão é muito concentrada pode causar algum dano. Adicione 1/4 xícara de mel para 6 litros de água como que também irá ajudar a revestir as folhas. Corte pedaços de papelão para caber dentro dos vários tamanhos de vasos (ver página imagem) como o papelão vai manter a sujeira de deslizar para dentro da água ou todo o seu Tulasi caiam. Trabalho em uma área onde pode haver água derramada em grandes quantidades, mas que também é protegido do vento, cães, e outros fatores alienígenas.
Obter um assistente para ajudá-lo a realizar seu pote, e utilizando o papelão para segurá-la no solo, ponta-la e submergir-la na solução. Não seja tímido, mas também ser gentil (há uma linha fina de diferença). É isso ou a morte lenta pelas aranhas. Swish em torno dela em voz baixa, com cautela agitar a água, levantando e abaixando-a no balde, como um redemoinho bomba contra ela. Todo o tempo gasto há mais de 5 segundos, eu cronometrados. Agora que significa que uma vez que você realmente tem Sua submersa, e tem o jeito.
Um ponto de perigo é quando ela é removida a partir da água. Assim como depois de lavar alguma coisa- ele tem maior peso, devido à adição de água que foi absorvido, por isso não será de água suspensa em suas várias folhas e ramos acrescentou. Se você acabou de puxá-la para a direita para fora, a água adicionada fará com que ela se inclinar sobre e ser incapaz de se sustentar. Se você agarrá-la direita para fora não há qualquer possibilidade de quebrar raízes e também de rasgar ramos. Como você puxá-la para fora, pegue simultaneamente apossar de uma forte parte de sua haste em direção à base, vários centímetros acima do solo. Por segurando a haste, desta forma, ele dá suporte adicional para ela e também você pode agitar muito delicadamente o excesso de água (como a encarnação do Javali, sacudindo a água depois de salvar o mundo a partir do lugar imundo.)
O próximo passo é a mangueira-a fora com água fresca, uma das razões é para lavar o velho sabão fora de seu folhas eo outro é para acabar com essas aranhas que foram abalados solto pelo banho, mas não completamente removidos. Ao colocar o dedo sobre o bico você pode fazer um jet-pulveriza deve haver força suficiente para derrubar as aranhas fora, mas não o suficiente para rasgar ou rasgar Suas folhas. Certifique-se de obter a parte inferior das folhas, que é onde as aranhas se escondem. A principal preocupação aqui é a possibilidade de inundar seu pote com o excesso de água, de modo a transformar seu vaso em uma borda, inclinado para um lado, e, dessa forma você tem um tiro limpo na parte inferior, e o excesso de água só viaja à direita na by. Além disso, você pode cobrir sua esfera de raiz e da terra na parte superior do pote com uma esfera de plástico ou algo parecido com filme plástico. Agora com muito cuidado sacudir a água, e se desdobram Suas folhas. Remova qualquer uma das antigas folhas amarelas que podem ser capturados em seus ramos. Tenha um lance sagrado afastado para cuidar das folhas unoffered. Ela talvez um pouco mole (ter muito cuidado quando você faz isso, ter um assistente e acho que fora completamente antes de agir), mas você vai ver Her animar pela manhã. (Você pode ter que sustentar um ramo ou dois para um dia ou Sø- usar um pedaço de pau, sendo certo para não esmagar qualquer botão ou em folhas.)
Eu não usei nenhum inseticidas loja comprou em um tempo muito longo. Se as plantas são mantidas saudável, não haverá a necessidade de tais coisas. Também eles são venenosos, e eu sei que Srila Prabhupada realmente não gosta da idéia. A única coisa que eu usei foi de enxofre (um par de anos atrás) para os ácaros, e é um controle orgânico. Usamos Malathion uma ou duas vezes, mas decidiu contra ela, e eu haven 't usado nada por talvez dois anos. Usando essas coisas as folhas tornam-se praticamente unofferable, como eles são envenenados. Lavagens de Enxofre off, é verdade, mas você tem que ter sol muito quente, a fim de ativar seu princípio de funcionamento.
As aranhas são espalhados por ovos que as mães colocam ao longo das veias na parte inferior das folhas de Tulasi. Estes servem como zonas de reprodução e como os ovos estão presos a ela folhas com um tipo de secreção, eles são praticamente impossíveis de remover com lavagem simples, de modo que o processo bem sucedido consiste em banhos bi-semanais com sabão (a cada 14 dias) e pulverização Sua fora todos os dias ou em dias alternados (dia sim, dia provavelmente é suficiente). A nossa estufa está disposta de tal maneira que 70 Tulasis pode ser lavado de cada vez, a absorção da água para dentro do seu hastes ajuda a gerar fibras saudáveis ​​para o transporte de fluido. Algumas idéias são: colocá-la em algumas prateleiras de modo que, ajoelhando-se você pode obter direito sob Suas folhas. Certifique-se de que é feito em um lugar razoavelmente quente para que ela não vai pegar um resfriado. Durante os meses de Verão, borrife-a com água duas vezes por dia, uma de manhã por volta das 10:00 e de novo à tarde cerca de 2:30. Ela adora manifestada por seu esplendor verde.
Há também a possibilidade de que você está tomando sobre após as aranhas têm obtido um aperto forte e feito muito dano. Confira os topos de seus ramos, segurando-a em diferentes ângulos de luz. Malha muito fina de teias podem ser vistos. Nesta fase, as aranhas são como o câncer eo elemento só o combate é remover alguma forma o membro doente.Há tantos ovos que eles vão apenas servem para contaminar o resto da sua; Também é como lutar contra uma de batalha se ela está lutando contra as aranhas em muitas frentes ela vai ser ineficaz em todas as frentes. Melhor para remover os piores lugares e deixar que ela se concentrarem no que tem potencial para ser salvo. Uma vez que as folhas são amarelas com dicas de escurecimento e coberto com as teias, não há esperança. Melhor para remover seguindo a ponta para baixo a haste para onde ela ainda permanece saudável. Corte acima de um par de fones de saudáveis, como visto na coleta seção sementes. Contemple o movimento primeiro, cortar o mínimo possível e ainda fazer o trabalho. Melhor apenas cortar-lhe uma vez que fazer muitos muitos pequena cuts- e ainda não açougueiro Her. Isso pode parecer duro, mas ter feito o corte inicial (melhor cortar uma vez que para deixá-la ir a maneira lenta, com um cobertor de aranhas) a banhos regulares e pulverização mantê-la no auge da saúde. (Nota: "É uma grande ofensa para cortar seus ramos de lótus, respondeu Srila Prabhupada para Radhaballabha em uma carta Além disso, ele falou no ano passado pouco antes de sua saída sobre este assunto:. Geralmente plantas são podadas antes do inverno, mas Tulasi-devi é não ordinária. Sachidevi.) O Tulasis que eu tendia desta forma ter feito uma volta e agora estão servindo seu Senhor bem, então juiz com os resultados.
Até onde eu entendo, a poda não é para ser feito, exceto em circunstâncias muito excepcionais. Corte uma folha ou um pedúnculo não é considerado poda medida em que a minha compreensão, mas é sim uma coisa todos os dias necessários para se reunindo para oferecer às divindades. (Aqui estamos cortando hastes florais por dia, e se cortar de forma constante durante 2 ou 3 horas, ainda não podemos levá-los todos. É o nosso grande problema com os nossos Tulasis. Eu quero mantê-los de que vai semear, mas é praticamente impossível, uma vez que exigiria a 8 horas de um dia de trabalho praticamente -. que não é prático) Então, para apanhar uma folha de mosaico ou de folhas infectadas, ou algumas folhas infectadas parece bem para me, mas para começar a cortar galhos, etc. . é onde eu me tornaria mais hesitante.
Podar, medida em definições de dicionário, significa cortar ramos ou partes de uma planta de modo geral, não se refere ao corte de flores, etc.
Eu posso relacionar um incidente a este respeito: última visita Srila Prabhupada fez a Nova Nabadwip os Tulasis de cada lado da porta de entrada do templo havia crescido excessivamente larga cerca de 7 metros de altura e 4 ou 5 metros de diâmetro. Então eles tiveram bushed fora na passarela, fechando assim o entranceway exceto por cerca de um pé e meio. Nós lhes tinha amarrado para trás várias vezes, mas ainda Eles fecharam novamente para que uma pessoa tinha que virar de lado e deslizar entre eles, e até mesmo, em seguida, escove-os levemente. Isso não é tão ruim para os devotos, mas todos os hóspedes não são tão atencioso para que pudessem ficar esmagado contra e assim por diante.Assim como Prabhupada caminhou entre eles haver apenas espaço suficiente para ele passar, eu perguntei o que pode ser feito, a entrada que está sendo fechado. Ele sorriu e disse: "Você não pode cortá-los. Não viva, não morrem. "Ele riu.Nós não fizemos nada, e depois de receber uma carta da Índia e Ele disse que, neste caso, eles poderiam ser cortadas para trás. Então, só então passamos a fazê-lo com relutância. Assim você talvez compreender a gravidade da poda deste incidente. Já ouvi essa poda às vezes é feito no continente por algumas razões, mas você deve explicar que só pode ser feito em casos extremos de necessidade. Se não houver doença ou infestação de ácaros, então eu suponho que é ok.


Seu objetivo e razão de existência é para ser oferecido a Krishna, de modo a pulverizar Her com algum veneno derrota o propósito. Além disso, ela é muito suave e a maioria dos sprays são extremamente duras; sabão é mais suave meio que eu encontrei. Uma possibilidade que se oferece é um spray de óleo de 3%, mas eu não tenho experimentado com ele e gostaria de evitar. Se houver problemas com erros maiores, tentar comprar alguns erros da senhora ou rezando mantises. Escrever: Bio-Control Company, Route 2, Auburn, Califórnia 95603, Box 2397, 50c para um pequeno frasco de bugs 50 senhora que é mais do que suficiente. Escrever para informação ao endereço da Califórnia. (Lembre-se que isto foi escrito em 1970); Eu tenho usado os erros da senhora sobre ácaros com poucos resultados, mas eles podem trabalhar em diferentes tipos de bugs. Nunca use um spray sistêmica ou solução solúvel do solo, uma vez que quase matá-la e deixar um sabor persistente por até 6 meses. Nota: uma boa pulverização feita para as plantas: OX bug spray. Espere três dias após a pulverização antes de oferecer a Krishna.
Moscas são outro aborrecimento e devem ser evitados, pois são muito sujo. O melhor é usar telas e sempre certifique-se de fechar portas. Um ventilador também ajuda a se livrar deles, se tiver um respiradouro de sucção do lado de fora que irá atraí-los para fora. (Boa circulação de ar ajuda a crescer.)
Se Suas folhas tornam-se salpicado com um padrão acastanhado é chamado de mosaico ou worm do tabaco. Às vezes, é causada por um fungo e é o melhor método para banhá-la e retirar as folhas contaminadas com uma tesoura afiada.Outro do mesmo tipo é "um verme chamado mosaico que os túneis entre suas duas camadas de pele nas células das folhas. Eles se parecem com eles som ou seja, o primeiro sinal é uma linha branca ou bege em toda a folha que parece que alguém cavou um pequeno túnel. Assim como um Gopher, este pequeno verme tecerá em toda a sua folha até que ele se parece com um mosaico. Eles vivem no interior de suas folhas, por isso a única spray que é eficaz seria um spray sistêmica que é adicionado a sua água, elaborado através de sua raízes, e depositados em Suas folhas. Em outras palavras Suas folhas tornam-se tóxicos e quando o verme come-los, ele morre. Mas o que é o valor se os Seus folhas são então unofferable? O controle fácil e eficaz é simplesmente cortar a folha contendo o worm e certifique-se de removê-lo da área. Esses vermes não se espalhou em um ritmo acelerado, por isso algumas remoções folha e eles se foram. (Pela graça de Krishna). Como uma lei geral, certifique-se sempre de separar o saudável do doente, e mantê-lo assim até que o perigo suficientemente faleceu.
Pequenas ácaros branco, que parecem minúsculos, moscas brancas ou mães, venha quando o ar é abafado e úmido.Muito incenso em uma área fechada que é úmido vai trazê-los. Eles não são de nenhum perigo real, e vai deixar assim que não há ar fresco. Deixando-a sair à noite, se são tomadas medidas para protegê-la, é de primeira classe, especialmente em noites de luar. Certifique-se sempre Ela é protegida por telas como o verão traz os erros, e eles são especialmente Amante de concurso jovens Tulasis.
Muitas anormalidades que parecem ser sintomas de doenças são causadas por alterações das suas condições naturais, muita água, muito sol, o ar fresco não é suficiente, muito frio; estes podem causar descoloração e mutações. O curso seguro e certo é fazer amigos com um botânico local; aproximar o sistema de parques da cidade ou as faculdades locais.Leve-os prasadam.
Aprendemos em Krishna Livro que no momento da morte a temperatura do corpo sobe e então cai; a queda faz com que a devastação total dos sintomas de vida. Assim, de forma semelhante, nas regiões mais frias, há um grande factor de variância de temperatura entre o dia ea noite. Muita variação neste campo fará com desfigurações cor. Às vezes, um ramo inteiro vai apenas até murchar e ficar mole, enquanto o restante de sua forma transcendental permanecerá fresca e verde. Isto é causado por um ramo que estar muito perto do lado da casa e, assim, expostos ao frio, ou muito perto do aquecedor, ou uma panela que foi revestida ao fim da tarde e a água do solo congelou, ou não bastante água e ela seca. Experimente e veja que existem tantas opções, por isso, estar sempre a par das alterações no clima, e tentar manter um equilíbrio de água, luz e calor.
Humidity- umidade significa quantidade de umidade no ar, e vai mudar com o tempo.O processo para a manutenção de um equilíbrio dependerá do número de Tulasis você tem a bênção de tender. No nosso caso, temos uma estufa com cascalho para um andar, para que tudo o que é necessário é executar a mangueira nas rochas por alguns minutos todos os dias e que o problema seja resolvido. Em St. Louis, tomámos uma mesa forte e fez oito lados "nele a toda a volta. A área fechada que forrada com plástico (à prova d'água e encheu-o com perlita, que é uma rocha muito barato esponja que absorve e retém a água. A partir do nível das rochas para cima ou para os lados sobre a mesa foi de cerca de 2 "e através deste nós colocar lousas grossas, colocou um "distante. Sobre as lousas, as panelas de Tulasi foram definidas. A água foi vertida para a esponja rochas fechados, sempre que necessário, como o tempo evaporada a água. Esse arranjo de ter o Tulasis com circulação de ar sob suas panelas é o primeiro classe para o crescimento e permite que a água evaporar em torno deles para uma distribuição uniforme. Se você tem apenas alguns Tulasis, em seguida, basta dar uma grande banheira ou panela, encha-o com pedras perlita, lugar ardósias por cima, e colocá-la de rastreamento Divino na as ardósias. potes de água simplesmente deixadas ao redor da sala ou em cima de um aquecedor ou radiador são ineficazes. Se ela não está recebendo bastante umidade, os sintomas são de que ela vai se tornar um pouco mole, e manchas marrons e manchas aparece na ponta e ao longo de seu centro de veias nas folhas. Uma cura é aplicar o método acima e se isso já é, na prática, tente isso. Faça um quadro de cabide ou outro fio grosso sobre seu pote e Auto feliz. Cubra o quadro com um saco de plástico colorido. (No esforço extra necessário para a matização, basta comprar um saco de lixo forro marrom ou bege na loja. A razão para o tom é filtrar alguns dos raios de sol duras (se você não fizer isso, o calor fechado, provavelmente vai matá-la . Em seguida, coloque esponjas úmidas por dentro e também o quadro coberto no nível do solo no topo. A umidade vai evaporar e adicione à umidade. deixá-la à luz com sombra ou apenas sol da manhã, e escrever-me para mais detalhes, como eu ainda estou aprendendo .
NO poda (Ela não é uma planta comum) e as folhas da colheita. Este é um assunto muito delicado e deve ser sempre abordado com a maior cautela e cuidado concurso. As únicas vezes que necessitam de corte Seus membros são graciosas, para escolher manjaris para mantê-la de se tornar demasiado pesado superior, e remover as partes doentes demais para ser salvo.
Se você observar atentamente Sua forma transcendental, você vai ver que em que cada folha se junta a haste principal, há um desenvolvimento bud. Olhe para baixo Seu caule de onde você deseja podar, verificando em cada intersecção haste leaf- para duas gemas saudáveis, um de cada lado do tronco. Corte cerca de 1/8 "a 1/16" acima da articulação, usando uma tesoura pequena ponta de agulha (pequenos para a maneabilidade). Consulte a página de fotos. Certifique-se sempre a tesoura são nítidas para que eles perturbá-la o mínimo possível. Mantenha-os apenas como pujari paraphernalia- apenas para uso de Srimati Tulasi-devi.
Por favor, seja gentil, nunca cortar ela sem contemplação séria e, se possível, se aproximar de um devoto que tenha tido alguma experiência de jardinagem com o conhecimento desenvolvido e sensibilidade.
Em matéria de arrancar as partes superiores, isso deve ser feito como um Processo- regular não todos de uma vez, mas aos poucos como Ela se desenvolve. A situação é que, assim como ela cresce Ela tem uma tendência a tornar-se pesado superior, isto é, uma haste longa que não pode apoiar o crescimento da folha na parte superior. O resultado é que ela inclina-se e dobra. O remédio é simplesmente arrancar o mais alto bud em desenvolvimento, cada vez que ela tem crescido cerca de 3 ou 4 articulações. Se você observar com cuidado, você vai ver que sempre que você beliscar o top bud, o próximo conjunto inferior de botões desenvolve. O resultado é que seu aumento para cima pode ser abrandada, e a energia utilizada para crescer é re-canalizada para o desenvolvimento das gemas mais baixos e fortalecer Seu caule.Desta forma, ela cresce mais completa e bushier. O procedimento é simples: pegue a tesoura e veja se você pode cortar o centro do aglomerado bud muito superior. Na maioria das vezes este pequeno broto vai pular para a direita fora, se for feito da maneira correta. Se você já estalou arame a maneira de fazê-lo é dobrar o fio de uma maneira, e em seguida, dobre-o de volta para o lado oposto exato. Você não torcê-lo ou transformá-lo. Mas dobrar todo o caminho de uma forma e, em seguida, todo o caminho de volta; o outro lado. (Isto pode parecer vago, mas se você olhar para a página de desenho, que espero venha a explicar-se. Observe Sua estrutura e tentar entender como ela está crescendo e que o desenvolvimento segue o que antes de começar a podar ou cortar Her. Se você olhar de perto você vai ver que os pequenos botões são pequenas folhas que ainda não se desdobraram, como as mãos unidas com as palmas tocando como se em oração. Como eles abrem, um novo broto de folhas expandidas é revelado. Se você rastrear o rebento central fechada você vai ver que o broto é conectado a um pequeno caule e onde esse pequeno caule junta-se o próximo par de fones de Nip ali;. baixa o suficiente para um lucro líquido de todo o bud (se você só tem parte que provoca dor e mutação e alto o suficiente para não estragar a para cima e próximos gemas.
Sempre tentar o método que arranca primeiro, pois é mais fácil e segura. Deixe o bud desenvolver o suficiente para que você possa distinguir claramente as várias partes. Não tenha pressa para fazê-lo direito é a parte importante. Se você não consegue distinguir e tempo é da essência como com um Tulasi doente, ir até o primeiro cruzamento facilmente distinguível e beliscar-la lá. Por favor, tente evitá-lo para o mais que você corte o maior o choque para ela sistema.
Manjaris e flowers- Estas hastes floridas e os clusters são a expressão mais exuberante de Seu amor por Krishna. Eles são brancos em Rama Tulasis e roxo na Krishna Tulasis. Após as flores têm tudo floresceu e se foram, as vagens (cada um em forma de um pequeno templo-nurture quatro pequenas sementes redondas () tamanho real., Que vire um marrom escuro quando totalmente amadurecido. Manjaris são muito complexas, e por causa destes multa e características frágeis, eles exigem muita energia para se desenvolver. Se o seu Tulasi é muito jovem ou doente, ou recentemente recebida ou replantado, Ela não deve ser autorizado a desenvolver manjaris- apenas alguns manjaris em proporção à sua saúde, tamanho e idade. Melhor para deixá-la recuperar o fôlego para florescer por mais uma temporada, depois de deixá-la tentativa de manter muitos manjaris e ser enfraquecida e suscetível a doenças.
Reuni-los, siga o mesmo procedimento como citado em poda, apenas no caso de mañjari as papilas imediatamente anteriores ao início de floração real são quase sempre um outro par de manjaris que, se não se desenvolver, são um grande dreno em seu sistema. Clipe abaixo do segundo gomos manjari, 1/16 "acima do jogo seguinte desenvolvimento de gemas. Nem todas suas flores irá desenvolver ao mesmo tempo, assim que escolher um momento em que as flores são cerca de metade do caminho até o talo como é que quando há o maior número de flores. (Veja a página de fotos).
Se você está deixando-a ir para a semente, ter certeza que ela está em boa saúde. As sementes podem ser obtidas no templo por isso a necessidade é preenchido; mas se você ainda está desejoso de suas próprias sementes, basta deixar os talos de permanecer na após a fase de floração. As vagens se tornará firme e marrom. Olhe para dentro do pod e quando os quatro pequenas sementes giraram o marrom escuro, as sementes estão prontas. Basta cortar o caule como mencionado na seção acima, tomando cuidado para não apertar ou ranger o talo pod, como que vai enviar as sementes que voam em todas as direções. Deixe o talo secar um pouco se as sementes são ainda um pouco verde pequeno (melhor esperar e deixá-los amadurecer na planta mãe). Para o plantio, siga as instruções em referida secção, sendo muito cuidado de retirar as sementes do pod antes do plantio, que terão dificuldade brotando contrário.
Ela tem duas ou três épocas de floração (dependendo do tempo e se ela está em casa de vegetação), aquele que produz as melhores sementes é durante os meses de verão de junho, julho e agosto. As outras vezes, ela desenvolve talos mais curtos com flores menores. Estes podem ou não produzir sementes; geralmente eles fazem como uma pequena fruta que seca e não produz sementes. (Manjaris tem um aroma bem-aventurado e se os talos de floração são colocadas em água de Krishna ou alguma bebida refrescante, que lhe confere um sabor mais transcendental.)
Oferece-o folhas devem ser lavadas três vezes antes de oferecer e mantidos em uma bacia de água doce dentro de uma geladeira. Se eles não são mantidos como este Eles transformam mole e pálido. Se forem mantidos na água, mas não no frigorífico Eles vão virar marrom. Certifique-se de trocar a água na tigela todos os dias, e limpar as laterais da tigela de modo nenhum filme vai crescer. (Prova de que a Mãe Ganga é realmente puro é que a água Ganga não vai se tornar obscuro se mantido constante.) Estime a quantidade necessária de folhas necessário um dia e tentar pegar a mesma quantidade a cada dia e, dessa forma você sempre terá um fornecimento e Ela vai se sentir regular. (Às vezes, no caso de manjaris, haverá uma quantidade extra de misericórdia. Não buscá-la deixa esporadicamente, mas apontar para a mesma hora, no mesmo montante, todos os dias. Depende de como a planta saudável e espessa é. Se existem centenas de folhas sobre ela, não vai doer para tomar um poucos- se há apenas 13 ou 14 folhas, não tome algum em tudo, a menos que eles estão prestes a cair fora. Depende do tamanho e da saúde dos a planta. Use o seu poder de apreciação na matéria. Uma coisa Prabhupada uma vez me disse é que folhas secas são tão offerable frescas verdes e que eu deveria enviar folhas secas para os centros de ter pouco ou nenhum Tulasi. Então, ao invés de tirar um fraco Tulasi de suas poucas folhas extremamente necessárias, porque não têm as pessoas escrevem para nós e vamos enviar sacos secos de manjaris, etc.?
Adoradores como servo de Tulasi, sua responsabilidade entrar em todos os diferentes aspectos de sua existência. Você tem que ver que ela está sendo mantido corretamente que seu folhas são sempre oferecidos de forma limpa e fresca, e que os devotos todos têm a oportunidade de adorar a Sua.
Parafernália necessária - esteja por adorar Her on, lâmpada de ghee, duas taças e duas colheres (usar colheres pequenas para ajudar a evitar o excesso de rega), bandeja de arati para segurar a parafernália, temos as várias orações digitei e em uma moldura de vidro, um grande placa com a letra de "Namo namo ......" para que os hóspedes e neófitos podem cantar e aprender, um sino. Sempre pedir que os convidados a participar, como com um pouco de insistência, eles sempre participar e se divertir. Os devotos sempre deve curvar-se quando vê-la ... se você sempre tratá-la com grande respeito, eles vão seguir.
Odds e Ends- Make Her algumas saias para caber em torno de seu pote quando ela está sobre o altar, e se possível, mudar o Tulasis no altar todos os dias como as luzes quentes e falta de sol efetuará Her. Lembre-se sempre de verificar e ver se ela foi colocada sobre uma vela votiva ou tigela ghee que pode queimá-la folhas. Tentar arranjar algum tempo, quando as deidades estão a ser vestida ou durante arotiks dhoop. Sempre mantenha seu quarto arrumado e limpo ... ar fresco que não é muito frio ou ventoso é essencial. Decore seu quarto com fotos. Use incenso com moderação, uma vez que tende a deixá-la doente se você queimá-lo continuamente. Uma ou duas varas por dia são refrescantes e suficiente também. Guirlandas deixado por mais de um dia irá moldar e atrair insetos. Se ela estiver em uma estufa ou proteção fechado, e você encontrá-lo a ficar muito quente no interior, tentar uma cal de cal e água [muito barato] no telhado e que irá filtrar muito do calor, mas deixar os raios necessários. Certifique-se de girar a ela se ela está em uma janela, de modo que ela vai crescer de forma simétrica.
Torne-se regulamentada e seguir o cronograma arranjou para ela, e você será capaz de fazer mais em menos tempo. Faça um pouco a cada dia e você vai estar sempre no topo da situação. O esguichar diária pode ser ignorada, ocasionalmente, se o tempo estiver frio ou Ela é fraco de algo diferente de aranhas. A natureza material é constantemente mutável isso não deixe de verificar a ela várias vezes ao longo do dia, quando você acorda, por volta das 10h, cerca de duas horas, pôr do sol, e antes de tomar descanso. Ao deixar-se ser absorvido em seu serviço, você vai se tornar bem-aventurado. Ela é muito gentil.
Base bíblica e histórias relacionadas - -Nectar de devoção, página 57, "How to Quitação serviço devocional. "" Então, todo existem sessenta e quatro itens para descarregar a prática regulamentada do serviço devocional. Fora destes sessenta e quatro itens, cinco itens, ou seja, oferecer água para a árvore Tulasi, ouvindo o Srimad Bhagavatam, associando entre os devotos, e sankirtana e vivendo em Mathura- são muito importantes. "Veja também 101-102.
O rio Ganges é dito a gosto de Tulasi, devido ao facto de ter entrado em contato com o Lotus pés do Senhor.
A prostituta que tentou seduzi Haridas Thakura, foi dada a bênção de se tornar um grande devoto, devido a sua oferta aspectos ao Tulasis que estavam crescendo fora de Haridas 'cabana.
Prabhupada disse que ela era um devoto que era casada com um demônio e Krishna veio e salvou-a, matando o cruel, marido ateu.
Em Detroit, Srila Prabhupada disse: "Onde está Tulasi?" E quando ela foi então trazido, Ele colocou o Seu guirlanda em volta dela e teve seu colocadas no altar, dizendo "mãe Tulasi é tão gentil. "Ele disse:" tratá-la como faria com qualquer dos devotos puros de Krishna. "
Uma vez que os devotos tiveram Krishna em uma escala e estavam ocupados tentando equilibrar-lo com ouro. No entanto, não importa o quanto ouro eles acumulou na escala, ainda, Krishna superado isso. Então, um devoto teve uma idéia. Ele escreveu: "Hare Krishna" em um Tulasi e colocou-o na escala. Imediatamente, ele compensou Krishna.
Notas adicionais
Em conversa com o nosso botânico local, ele me informou que Srimati Tulasi-devi pertence a uma família de planta rara, que tem o que é conhecido como uma flor perfeita, isto é, a flor contém tanto a evolução de ambos os sexos e que lhe permite fertilizar A própria. Em outras palavras, não existe tal coisa como um macho Tulasi.
A luz solar, e a quantidade correta de que, para ser exato, determina se plantas flower ou não; por isso, se o seu Tulasi não está florescendo, tente fazer algum ajuste para mais luz. (Eles vão flor sob 14-16 horas de gro-lux luzes interiores.)
Se você está construindo uma estufa, ou algo para prateleiras, utilize gesso grade, que é uma tela de arame grosso. Se suportado com vários madeira cintas é de primeira classe. Enquanto você trabalha, você vai ver que as prateleiras de madeira irá deformar e são difíceis de manter limpo, enquanto malha espaçada aberta permite que a sujeira e água a cair à direita.
Manter um termômetro em seu quarto, tendo-o na sombra no nível médio do Tulasis em suas prateleiras. Quando Ela está atracado primeiro em um quarto ou casa, estação de vários termômetros em diferentes níveis e ângulos, como o calor não será distribuído uniformemente. (Alguns cantos pegar mais sol, o calor sobe, o ar não circula regularmente, há tantas variáveis ​​- para procurá-los e corrigir.
Outras perguntas podem ser dirigidas para o Tulasi pujari em seu templo ISKCON.
Notícias de Curas e causas:
Osmose: muito nitrogênio no solo fará toda a sua seiva para deixá-la folhas e caules, e concentrar-se nas raízes. O resultado é que ela vai ficar mole e morrer. É um processo gradual que ocorre ao longo de toda a planta. (Isso vai distingui-lo de um vírus que pode bater apenas uma agência e deixar o resto de sua no tato.
Cure: Diminuir a rega, mas não morrer de fome Her. Isto irá manter mais do nitrogênio de ser absorvida a uma taxa tão rápida. Quando ela aparece mais forte, então transplantar-a cuidadosamente para a fresco (nitrogenless) do solo.Estrume de vaca está tudo certo para usar. Na verdade, é o mais seguro de todos os possíveis alimentos vegetais. Há alguma dúvida a respeito de porque a vaca é tão adorável?
Fungo: Eles vêm de sementes minúsculas (esporos) no ar e crescer em seu folhas ou no solo. Uma vez dentro dela sistema, trabalhar como um câncer e se espalhou por todo seu corpo. Todo um ramo pode apenas murchar-se e ir embora, enquanto o resto de sua permanece intacta.
Sintomas: Aparentemente folhas saudáveis ​​cair em grande quantidade. Ramos murchar e morrer.
Cure: Separe infectado Tulasis imediatamente. Mantenha em local seco. Água tão pouco quanto possível. Spray com o spray fungicida Benlate imediatamente. Não ofereça as folhas durante quatro semanas depois.
Vírus: Eu sei muito pouco sobre eles, ea autoridade também dizem que são muito difíceis de definir. "Quanto mais eu estudo, mais eu vejo que eu não sei. Na verdade, a ciência é tudo um palpite. "(Citação do diretor da Universidade de M. Botânica Gardens Ph.D .. e que o têm. Isso mostra os resultados e frutos de perseguições indutivos especulativos. Encontre o seu mais próximo biólogo e botânico como cada caso é diferente.
Ela deve ser segregados como eles vão viajar para o outro Tulasis por contato. Fungo vai fazer o mesmo. Certifique-se de manter todos os seus utensílios limpos e lave as mãos depois de tocar os infectados. Os médicos dizem para dar-lhe a luz solar, e isso é confirmado no Bhagavad-Gita, "O deus do Sol pode ser adorado para a melhoria da saúde."
Folhas de Gota: Muitas causas, e mais uma é mudanças bruscas de temperatura. Ela gosta de tempo quente e seco, e as mudanças do quente para o frio para o quente novamente vai matar as células que estão na intersecção conjunta entre as folhas e as hastes. O resultado é que se o seu Tulasis são colidido ou abalado muitas folhas vão cair. Os lugares mais perigosos estão em uma estufa com aquecimento insuficiente, e em uma janela de vidro do dia (quente) a noite (frio).
Gravar Nitrogênio: Muito nitrogênio no solo também pode causar as pontas de seus folhas para girar o marrom. Yellow se infiltrará das bordas laterais, e toda a folha vai desaparecer. Mesmo procedimento que para osmose.
O que se segue é o mais bem sucedido e a maneira mais fácil que eu encontrei para mudas de propagação de sementes e transplante:
1. Compre um "Instante multiplicador de sementes Starter Kit" 98c (ou marca similar) em uma loja de jardim. Este kit é composto de pequenas xícaras de sementes de turfa de musgo dispostos como uma-caixa de ovos, com pré-mistura do solo canteiro e peneirada. Então tudo que você tem a fazer é encher os copos com mistura de solo e umedecer (de acordo com as instruções da embalagem) e pressione as sementes Tulasi no solo cerca de 1/16 "de profundidade, cerca de 6 sementes por xícara. Tenha em warm sala ensolarada, evitando mudanças de temperatura, fora de fortes correntes de ar, e longe de vapores de gasolina. A alternativa para comprar este kit é misturar e peneirar um composto parte, 1 parte de barro, e 2 partes de areia de rio limpo (sem sal): peneire em potes de sementes musgo plana ou turfa e água do beneath- não polvilhe-as (lavagens sementes ). Isto é, na verdade, mais caro, consome muito tempo, e não tão bem sucedidos como a Starter Kit da semente, no entanto.
2. Os primeiros brotos Tulasi deve aparecer em 6 ou 7 dias, e vai continuar aparecendo por várias semanas. Mantenha o saco de semente de germinação de plástico a partir pressionando para baixo as mudas - sustentá-lo dentro com paus, se necessário. Quando as mudas são 1/2 "de altura, as xícaras de sementes podem ser separados e cada transferida para um vaso maior. (Espera-se que alguns dos copos terá brotos mais cedo do que outros. Basta tirar os copos brotou e deixar os copos unsprouted imperturbável na bandeja de plástico e saco. A cada semana ou assim, adicione um pouco de água morna para o fundo do pan plástico semente, se necessário, a fim de manter os restantes copos unsprouted úmido.)
3. Compre uma dúzia (12 para 79c) 4 "ou 6" potes turfa profunda e algum bom plantador de solo-mix. (Se você misturar o seu próprio solo plantador, use 2 partes barro peneirado, 1 parte rio limpo de areia (sem sal) e 1 parte de turfa peneirada musgo ou o molde da folha. Geralmente, ele deve ser um pouco fértil, leve, com boa drenagem. Não há nenhuma objeção para misturando seu próprio- é mais barato;. mas esses potes de musgo de turfa são muito agradáveis ​​como eles dão uma boa ventilação, e simplificar o trabalho eventual transplante (1/16 parte de estrume velho).
4. No final da tarde, em um local protegido do vento (de preferência, apenas nas imediações do-kit de sementes de modo que não haverá mudanças de temperatura) Sente-se equipado com faca, alguns punhados de pedras, garrafa de água (aqui descrito), os lotes de água morna, potes de musgo de turfa e mistura de solo. A idéia é simplesmente colocar os copos de sementes Sprouted em vasos profundos, para mais sala de raiz em crescimento; plantar toda a xícara; basta remover o fundo do copo. Comece por alinhar a parte inferior dos quatro "potes de turfa com pedras para drenagem;molhar a mistura de solo completamente e encher os potes de turfa, deixando uma depressão para a xícara de sementes para entrar. Com uma faca, retire cuidadosamente fundo de musgo de turfa xícara de sementes. Defina o copo inteiro de sementes para baixo na depressão úmido, pressionando com firmeza todos os lados para eliminar as lacunas de ar e água completamente fazendo um fosso em torno do copo plantada, mas evite molhar direto na xícara de mudas. (Rega direto pode perturbar as sementes que ainda estão germinando na superfície do copo de sementes. Use uma garrafa de esguicho suave e água morna (não frio ou quente). Nunca bata as mudas minúsculas diretamente com o fluxo de água. (Se por acaso você fazer, buscá-las e tentar sustentar-la com o solo, muito suavemente. A bem enxaguadas garrafa de detergente de louça (plástico) com um top perfurado faz uma boa garrafa de rega, tendo um fluxo suave. Quando terminar, deixe as panelas na mesma vizinhança como semente kit. Coloque os potes de 2 ou 3 centímetros de distância em "prateleiras do forno" ou similares, de modo que comecem a boa circulação de ar e drenagem de baixo, e os lados. Permitir luz, mas sem exposição direta do sol.
5. Em poucos dias, gradualmente introduzi-los à luz solar filtrada (ou apenas algumas horas da manhã, 8: 30-11: 30), dizer sob uma árvore ao ar livre, ou sob uma cortina de ripa. (Isso supõe que o tempo está bom e as noites não são extremamente baixas. Organize os potes como acima, em uma prateleira do forno, ou melhor ainda, um velho nus cama-molas é o ideal coisa, um pote em cada fio Spiral- este também dá boa proteção contra insetos. protegê-los do sol e do vento. proteção contra o vento talvez proporcionou anexando pano parafina, serapilheira, musselina, ou de contraplacado, a estacas, a construção de uma caixa de 4 faces. Em seguida, fibra de vidro ou janela de tela de alumínio pode ser pregado para a borda caixa, dando proteção contra pardais, mainás e insetos voadores. (As moscas são especialmente bad- põem ovos nas folhas. Proteger com tela.
6. Água da Tulasi mudas cuidadosamente todas as manhãs antes de prasadam, usando garrafa de água morna. Mantenha uma panela grande de água morna nas proximidades para reabastecer a garrafa de água, uma vez que deve ser mantido bem úmido. Se as mudas começam a se transformar arroxeada ou acinzentada, então eles estão ficando muito sol e água não é suficiente. Se isso acontecer mantê-los na sombra por alguns dias até que eles se recuperar, então eles podem murchar e desaparecer.
7. Cuidado para as mudas regularmente na forma acima, oferecendo reverências e circumambulating duas vezes ao dia e em poucas semanas eles vão desenvolver dois ou mais conjuntos de folhas. Então, se você tem potes que contenham mais de uma muda (e você provavelmente vai), você tem que planeja separá-los através do transplante de cada um em um pote separado turfa (4 "a 6 de profundidade). Este transplante separação é difícil, mas é necessário. Então, prepare o número necessário de potes turfa conforme descrito nos parágrafos # 3 e # 4, e no final da tarde equipar-se com potes de turfa, uma faca, pá, rochas, mistura de solo, garrafa de água e muita água morna. Importante: As plantinhas devem ser colocados um a um vaso, assim que possível depois de se ter 2 conjuntos de folhas. Antes disso não se esqueça de regar os vasos para serem transplantadas completamente. Isso faz com que o solo ficar mais às raízes, protegendo-os enquanto o transplante, a idéia é evitar quebrar e perder as raízes da muda, para transplantar o mais rápido possível, porque a exposição da raiz, mesmo momentânea de ar e do vento é prejudicial, e manter o máximo solo úmido quanto possível em torno das raízes. Depois de molhar completo, começar por corte de uma polegada ou menos profundamente no vaso de turfa, dividindo-a em duas ou mais secções, dependendo do número de plântulas. Comece seções por corte, em seguida, puxe cuidadosamente as seções separadas, tentando evitar a ruptura da raiz e da exposição na medida do possível. Plantar imediatamente as seções nos potes de turfa recém-preparadas, pressionando com firmeza e enchendo mais com solo úmido, conforme necessário, e água cuidadosamente várias vezes. (Dois devotos que trabalham juntos podem fazer esta parte mais rapidamente. Pressione o solo ao redor das plantas com firmeza para eliminar a secagem bolsas de ar e água cuidadosamente várias vezes. Sombra total e aumento rega deve continuar durante 3 dias, e mais longo, se queres. Se você fizer -lo rapidamente e com cuidado, haverá pouco ou nenhum murcha ou secagem.
8. Após 3 dias de sombra (simplesmente cobrir a cama blindado com pano para proporcionar sombra) e duplo rega, gradualmente introduzi-los à luz solar filtrada) e continuar cuidando deles como nos n.os 4 e 5. Continue este programa durante 2 ou 3 semanas , até que eles têm 3 ou 4 conjuntos de folhas. Quando mais folhas têm aparecido, você pode verificar periodicamente para ver se alguma minúsculas raízes brancas estão vindo através dos fundos das panelas. (Uma das vantagens de potes de musgo de turfa, além de fácil de transplante, é que as raízes nunca se tornar apertado, superando, assim, a planta. Quando o pote se torna muito pequeno, as raízes começam a crescer através dela. Quando você começa a ver as raízes que vem através do fundo, é hora de colocar os Tulasis em seu local permanente, seja no jardim ou em uma panela grande.
9. O transplante em Panelas: É aconselhável colocar algumas plantas em vasos para o inverno, especialmente se o seu centro está em um clima frio. Grande 10-12 "potes de cimento profundas ou plantadores de sequóias são porosos e muito resistente; panelas de barro são porosas, mas quebram com facilidade; potes plásticos são não-poroso e não muito boa. Interior na estação fria com o uso de uma "planta-lâmpada" você deve ser capaz de continuar crescendo Tulasi plantas durante todo o ano, por isso use panelas duráveis ​​e grandes. Cimento e sequóias potes costumam ter pequenos "pernas" abaixo, para a drenagem ea circulação de ar, o que é muito importante. Soil Mix: Dê Srimati Tulasi-Devi, um plantador de muito bom solo-mix e ela vai crescer e florescer bem. Você pode comprar um solo plantador embalado e pronto-misturado, ou misturar seu próprio- que é tão bom, feito corretamente, e mais barato. Um mix bom plantador é de 2 partes barro jardim (mais ou menos, dependendo se o solo é leve ou pesado na textura), 1 parte de adubo, areia grossa 1 parte (limpo e sem sal), 1 parte de turfa ou molde da folha, e uma parte bem-apodreceu esterco de vaca desidratado. (Esterco de vaca deve ser desidratado; estrume de vaca fresco vai queimar raízes, assim que comprar esterco desidratado na loja jardim.) Drenagem: Certifique-se os drenos de maconha livremente. Coloque peça curvada de louça (panela de barro quebrado) sobre o furo de drenagem, depois a linha de fundo da panela com 1 ou 2 centímetros de cascalho grosso, para que a sujeira vai nem vasculhar buracos nem entupir-los. Procedimento de envasamento: No final da tarde, preparar cimento ou pote de sequóias como acima, e preenchê-lo com mix solo úmido, deixando a depressão no centro do pote. água Tulasi a ser encaçapada. Em seguida, com uma faca, retire cuidadosamente fundo do pote de turfa musgo de Tulasi, e definir pot turfa e Tulasi (juntos) para dentro da depressão, pressionando firmemente para que não será por quaisquer bolsas de ar. Deixe cerca de 1 centímetro de pot aro acima da superfície de terra, para facilitar a regar água cuidadosamente por imersão pot na bacia de baixo. Cuidados de Tulasi em Panelas: A coisa mais segura é a água completamente quando necessário e permitir que planta para assumir a umidade, ou, água levemente todas as manhãs. Esta é dependente do clima, etc. Tente não sobre a água ou debaixo de água. Light: Tulasi gosta de pleno sol para dar-lhes uma janela ensolarada. Ou, se não há nenhuma luz do sol, comprar uma "lâmpada de fábrica" ​​e cultivá-las durante todo o ano abaixo dela. Mas não de repente levá-los fora em um dia ensolarado. O choque do contrário seria muito grande e poderia ter um efeito prejudicial. Purificando-Leaves: A poeira doméstica é outro fator no cultivo indoor. Folhas cobertas com uma película de poeira não pode continuar a transpiração da maneira normal. Para mantê-los livres de poeira, limpar a parte superior das folhas da e bottom com um pano ou esponja úmida, duas vezes por mês. Faça isso muito, muito suavemente, especialmente no início, quando as plantas são muito delicadas. As folhas devem ser sempre limpos após o trabalho muddy de transplante. Nunca utilize sabão ou óleo de qualquer tipo sobre as folhas (enxaguar quando você faz).
10. Plantio Outdoor de Tulasi: Para preparar uma cama para a Tulasi ao ar livre, localizado em pleno sol, e construir a caixa de protecção do vento, e tela para impedir a entrada de aves indesejadas e insetos voadores. Tulasi gosta de luz, solo fértil, bem drenado, ligeiramente alcalino, e profundamente cultivada. Então descubra que tipo de solo que você tem, e adicionar as alterações do solo necessários. (Por exemplo, se o solo é muito pesado, e argila como, você adicionar o molde da folha, adubo, areia e serragem.) Mas, em qualquer caso, misture em boas quantidades de estrume de vaca desidratado, compostagem e molde da folha (ou turfa); então cultivar cuidadosamente. Transplantar para o chão: no fim da tarde, equipado com faca, pá, água, vara de medição, cavar 4-6 "buracos (o tamanho dos vasos de turfa) espaçamento entre eles 12" apart em linhas 15-18 "distante. Preencha os buracos com água e deixe escorrer um pouco. Em seguida, um por um, remova cuidadosamente o fundo do pote de turfa, e definir toda a panela e Tulasi para dentro do buraco, pressionando firmemente e molhar de novo e de novo. Não deve haver nenhum problema neste cenário para fora, desde que você não tem que perturbar as raízes de qualquer forma. Mantê-los na sombra parcial vários dias e, gradualmente, expô-los ao sol. Cultive a terra a cada semana ou assim, manter livre de ervas daninhas. Água regularmente todas as manhãs, e eles vão "crescer como qualquer coisa" Haribol!
Nota: Estes vasos de turfa são muito vantajosos para o cultivo de plantas de forma mais rápida, com menos transplante set-back, mas grande cuidado deve ser tomado em manuseá-los como eles quebram e desgaste muito facilmente. Se você sempre buscá-las com as duas mãos, haverá pequeno problema. Se o fundo cai para fora de um, no entanto, fazer isso: obter um novo pote de turfa e forre o fundo com cascalho encha-2 "ou assim com mistura de solo, e definir o pote sem fundo para dentro dele, pressionando com firmeza, mas com cuidado.
Notas adicionais:
Sec.1. As vagens de sementes no frasco fechado devem ser dissecados e as sementes removidos deles. Cada pote contém 4 sementes (tamanho).. Alguns já pode ter caído do pod. Com unhas cuidadosamente escolher distante pods, permitindo que as sementes a cair sobre um pano macio. Não esmagar os pods. Evite hematomas as sementes ou expô-los para amortecer atmosfera.
Se starter kits de sementes produtor Jiffy não estão disponíveis em sua área, então você pode obter pré-mistura de solo peneirado plantador, e colocá-lo em pequenos potes de musgo de turfa, em seguida, cubra com um pedaço de saco plástico perfurado por meio de um elástico. E a água abaixo.
Sec.10. Quando as plantas são um pouco mais alto, para a proteção do vento e dar-lhes estabilidade, cravar uma estaca fina no chão um "mais ou menos ao lado de base talo, e vagamente amarrar talo para ele com uma fina tira de pano de algodão macio (uma tira pelo menos 1 "de largura). Amarre-o livremente e em um lugar onde ele não vai obstruir o crescimento de novas folhas. Isto dá ao delgado talo delicado bom apoio, mesmo em vento, e faz para um crescimento mais rápido. Em poucos meses, o caule não é mais macio e roxo, mas torna-se difícil e arborizado, como uma pequena árvore. Ainda assim, se a área é ventoso, melhor deixar o jogo de apoio em forma permanente.
Srila Prabhupada disse que há dois tipos de Tulasi, Rama Tulasi que é mais verde, e Krishna Tulasi que é roxo. O tipo temos é Rama Tulasi, disse ele. Srila Prabhupada disse que também haverá pouco de frutas em forma de templos em um ano ou assim. Agora, existem hastes florais, que ele chamou Manjari. Sua Divina Graça também mencionou que, na Índia, nos pátios do templo, há sempre Tulasi crescendo. Em pátios do templo eles também crescem em um "pilar 3, que é como um grande pote, e Srimati Tulasi-devi é adorado regularmente pelos devotos. Especialmente nas aldeias, as mulheres tomam muito bom cuidado da planta Tulasi. Eles água e oferecer reverências e circungirem na parte da manhã e à noite, eles oferecem lâmpada e incenso, como arati. Ele disse que se arati pode ser feito que é muito bom; Ela é grande devoto e eles oferecem respeito. E ela é muito, apetrechos necessários muito importantes em nossa adoração.
Sua Divina Graça disse que as plantas vão continuar a crescer para cerca de 5 anos.
Corte as folhas à medida que começam a inclinar-se, antes de cair naturalmente. Não corte as folhas terminais, e esperar até que as plantas são grandes para o corte de muitas folhas.
IMPORTANTE: Se você está tendo problemas / Worm / problemas de doença, consulte o seu botânico local em uma unidade universidade próxima.
fonte:
http://www.iskconmauritius.com/node/66

Nenhum comentário:

Postar um comentário